• Trabalhos da CCR ViaCosteira promovem segurança para motoristas na BR-101

Trabalhos da CCR ViaCosteira promovem segurança para motoristas na BR-101

26 Nov, 2020 19:02:27 - Geral

Florianópolis (SC)

A CCR ViaCosteira, empresa que administra o trecho sul da BR 101 em Santa Catarina, segue realizando trabalhos de melhoria ao longo do trecho. E prezando sempre pela segurança do usuário, já realizou a substituição de 4,5 quilômetros e a implantação de mais de 1,5 quilômetro de defensa metálica. O dispositivo, também conhecido como guard-rail, contribui para a segurança do motorista que trafega pela rodovia e, acidentalmente, perde o controle do veículo e sai da pista. Nesse caso, a defensa serve como proteção absorvendo e desacelerando o mesmo em um possível impacto, diminuindo assim as chances de ferimentos nos motoristas.

Além disso, já foram instalados mais de 15 mil elementos refletivos em defensas metálicas e 5 mil em barreiras de concreto. Esses elementos servem para promover a visibilidade dos dispositivos de segurança, delineando as defensas e delimitando o perímetro viário, principalmente à noite.

Todos esses itens e ações fazem parte dos trabalhos iniciais previstos em contrato e, além de serem realizados pela CCR ViaCosteira com objetivo de melhorar a trafegabilidade e o conforto, também são primordiais para a segurança do usuário que se desloca pela via.

Atendimento 24 horas

Ainda no primeiro trimestre do próximo ano, os usuários terão à disposição toda a estrutura operacional e de atendimento com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego 24 horas por dia.

Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento, sendo que quatro delas estão sendo construídas e as duas existentes foram recuperadas. Também terão à disposição 17 veículos operacionais voltados aos atendimentos (6 ambulâncias, 5 Guinchos e 6 viaturas de inspeção).

Outros serviços que estarão disponíveis no primeiro semestre de 2021, serão os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, sendo: canal 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia. No entanto, os usuários já podem entrar em contato com a empresa por meio do e-mail: comunicacao.viacosteira@grupoccr.com.br para informações gerais sobre a concessionária.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 220,4 quilômetros da BR 101, no sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e dos túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança