• Trabalho sobre a Paróquia-Santuário ganha prêmio regional de Jornalismo

Trabalho sobre a Paróquia-Santuário ganha prêmio regional de Jornalismo

07 Dez, 2018 13:54:10 - Variedades

Araranguá (SC)

Um trabalho acadêmico sobre os 170 anos da Paróquia-Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, foi premiado na noite desta quarta-feira, 05, na 18ª edição do prêmio ACIC de Jornalismo. A premiação ficou em terceiro lugar na categoria “trabalho acadêmico”, este que concorria ao título com outros 16 trabalhos.

O projeto experimental de rádio jornalismo foi produzido pelos acadêmicos da sétima fase do curso de Jornalismo da Faculdade Satc, Eduardo Souza e Emili Amaral durante este ano de 2018, sob orientação da professora Karina Farias. Os jovens, além de estudantes, são lideranças nas paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá e Nossa Senhora de Fátima, de Criciúma, pertencentes a Diocese de Criciúma.

De acordo com o acadêmico, Eduardo Souza, o trabalho tinha como principal objetivo contar a história positiva da organização religiosa. “Esta atividade nasceu como um trabalho acadêmico, e por saber da positividade da pauta, decidimos inscrever nosso trabalho neste prêmio regional de jornalismo”, comenta.

Sobre o trabalho, o acadêmico reforça como foi a elaboração da atividade. “Nós buscamos contar a trajetória da paróquia, que neste ano completou seus 170, bem como, comentar sobre a importante presença da padroeira para o estado, além disso, aproveitamos e falamos sobre a elevação a santuário no último dia 4 de maio. Neste trabalho ouvimos leigos, historiadores, o reitor do Santuário e o Bispo Diocesano Dom Jacinto”, afirma Eduardo.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE