• Trabalho que reproduz ambiente de tortura recebe prêmio

Trabalho que reproduz ambiente de tortura recebe prêmio

20 Jun, 2017 17:25:18 - Educação

Tubarão (SC)


Os alunos Bruna Nicoletti, Marcella Teixeira, Guilherme Martins e Beatriz Rocha, da quinta fase do curso de Jornalismo da Unisul Campus Grande Florianópolis, foram premiados no Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação,  com a peça ‘379’. O trabalho foi realizado através de pesquisas sobre o golpe de 1964, com uma instalação de som binaural reproduzindo um ambiente de tortura. A premiação ocorreu entre os dias 15 a 17 de junho, no Congresso de Comunicação Intercom Sul,  na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O grupo vencedor se classificou para a etapa nacional na categoria Comunicação e Inovação, que ocorre entre os dias 4 a 9 de setembro, na Universidade Positivo, Campus Ecoville, em Curitiba.

 

O trabalho foi produzido para a certificação Expressões Sonoras, com orientação dos professores Luciano Bittencourt, Daniel Isidoro e Daniel Signorelli. Os alunos também contaram com apoio do Núcleo Cênico, com os atores Milena Roscioli, Jorge Garcia e Bruno Matos. “Durante o primeiro mês de aulas os professores nos mostraram alguns tipos de áudios e como eles funcionavam. O áudio binaural nos interessou por ser uma maneira diferente e inovadora de trabalhar o áudio”, contextualiza Bruna Nicoletti.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho, acesse o endereço: https://emmteixeira.wixsite.com/projeto379https://emmteixeira.wixsite.com/projeto379

 

Depois de receber o prêmio no Expocom, os alunos aguardam ansiosos para a etapa nacional, em setembro. Para Bruna Nicoletti, esta é uma experiência muito interessante para a vida academia e profissional. “Na tarde de quinta-feira, eu e a Marcela Teixeira apresentamos o projeto que concorreu com outras quatro universidades como PUC-PR, Universidade Positivo, FURB e Unipampa. E algumas delas vão em peso para o Intercom e sempre tem trabalhos representando os cursos na etapa nacional. Conseguir superar universidades que estão acostumadas a apresentar trabalhos e também ganhar foi muito gratificante”, comemora.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal