• Trabalho de restauração concorre a prêmio nacional do Iphan

Trabalho de restauração concorre a prêmio nacional do Iphan

13 Jul, 2018 16:05:03 - Variedades

Florianópolis (SC)

restauração de 13 painéis de formatura da extinta Academia de Comércio de Santa Catarina, realizada pelo Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é uma das ações finalistas do 31º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O trabalho concorre na categoria "Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material", que engloba ações de identificação, documentação, proteção, conservação e promoção do patrimônio cultural material. A ação é uma das oito finalistas no segmento "Pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos".

O resultado final do concurso deverá ser divulgado até 30 de agosto, no site do Iphan. O prêmio tem duas categorias, ambas divididas em quatro segmentos, com oito finalistas em cada segmento. Oito ações serão premiadas e cada uma receberá R$ 30 mil.

A restauração

Os painéis foram doados ao Mesc em 2005, pela Secretaria de Estado da Educação (SED), mas só no ano passado puderam passar pelo processo de restauração. O trabalho foi feito por técnicos do museu, sob supervisão da coordenadora do espaço, Sandra Makowiecky, e com apoio de serviços especializados externos.

Academia do Comércio de Santa Catarina surgiu em 1943, com a criação do curso superior de Administração e Finanças, e funcionou até a década de 1990. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museudaescola@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8110.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança