Trabalhadores químicos querem 5% de aumento real

04 Out, 2016 10:40:56 - Geral

Criciúma (SC)

Os trabalhadores das indústrias químicas de Criciúma e região querem o INPC entre novembro de 2015 e outubro de 2016 e 5% de aumento real na convenção coletiva da categoria, que tem data base em 1º de novembro. A primeira rodada de negociação está agendada para o próximo dia 11, terça-feira da próxima semana.

As informações são do presidente em exercício do sindicato profissional, e vice-presidente, Joel Bittencourt, que entregou o rol de reivindicações à classe patronal nesta segunda-feira (3). A relação de reivindicações é resultado de seis assembleias realizadas na semana passada nos locais de maior concentração de trabalhadores na região – Criciúma e Içara.

Conforme Bittencourt, os químicos, maioria atuando na produção de tintas, vernizes e produtos para indústria cerâmica, ocupam cerca de 2,5 mil postos de trabalho em mais de 100 empresas nos 29 municípios da base territorial em que o sindicato tem representação.

“Temos menos de dez grandes empresas na região e mais de 100 consideradas de pequeno ou médio porte e é, principalmente, com estes que estamos preocupados e determinados a formalizar uma convenção que proporcione garantias de condições de trabalho e salários a estes profissionais”, ilustrou Joel.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança