Trabalhadores fazem ato público contra "calotes"

30 Ago, 2016 13:53:05 - Geral

Criciúma (SC)

Dirigentes do movimento sindical sul catarinense, liderando trabalhadores que foram demitidos nos últimos meses e que não receberam ainda seus direitos, realizam um ato público nesta quarta-feira (31), contra o que estão classificando de “calote” contra a classe trabalhadora regional.

A informação é da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Criciúma, Jucélia Vargas, convocando trabalhadoras e os trabalhadores para o ato. A concentração será às 14h, em frente a sede do Sindicato dos Químicos, na Rua Treze de Maio, centro de Criciúma. Em seguida será realizada uma marcha pelas ruas centrais da cidade.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma, Edegar Generoso, o objetivo do ato “é protestar contra o calote que mais de 1700 trabalhadores sofreram de seus patrões, que não pagaram as rescisões de contratos de trabalho, além de outros direitos que foram sonegados”.

As “vítimas do calote”, como define Joel Bittencourt, presidente em exercício do Sindicato dos Químicos, são dos setores têxtil, mineração, plástico, alimentação, vigilância e a prefeitura de Criciúma. A maioria das empresas requereu “Recuperação judicial”, colocando os trabalhadores em situação de incertezas.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal