• Trabalhadores dos hospitais aprovam proposta e descartam greve

Trabalhadores dos hospitais aprovam proposta e descartam greve

28 Nov, 2016 22:20:51 - Saúde

Criciúma (SC)

Após varias rodadas de negociação e aprovação de greve, os trabalhadores dos Hospitais São José, São João e Unimed aceitaram, nesta segunda-feira (28), em votação durante todo o dia, a última proposta patronal de aumento de 8.5% em novembro e R$ 100 para o vale-alimentação em março de 2017. Hoje o vale é de R$ 75. 

Como a votação foi por setor, no São José os técnicos de enfermagem rejeitaram a proposta por 188 a 180. Nesta situação, o Sindicato irá fazer assembleias na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, em todos os turnos para definir e avaliar com os trabalhadores o resultado da votação. 

“Avaliamos que a proposta avançou e os trabalhadores decidiram pela aceitação. Agora a enfermagem vai decidir qual a posição a tomar”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cléber Ricardo da Silva Cândido. 

No Regional de Araranguá a votação acontece nesta terça-feira (29) durante o dia. Os demais hospitais mantém a aprovação da greve que começa no São Donato, em Içara (SC). No total, são cerca de 4 mil trabalhadores atuando em 15  hospitais de Criciúma e vale do Araranguá (SC).  

A categoria pede reajuste do piso; aumento real; reajuste no adicional noturno; redução da jornada; folga para a jornada 12 x 36; plano de Saúde do Trabalhador; auxílio creche entre outras.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE