Trabalhadores do Grupo Canguru devem parar a empresa

10 Jul, 2017 16:09:25 - Economia

Criciúma (SC)

Cerca de 400 trabalhadores da empresa Canguru, INZA e DPMC, demitidos nos últimos meses estarão hoje no período da tarde em frente a empresa para protestar contra o atraso no pagamento das rescisões.

As demissões vem acontecendo desde julho do ano passado (2016). Os trabalhadores, não receberam seus direitos integralmente. Os valores de FGTS já estavam em atraso há aproximadamente cinco anos e consequentemente a multa devida dos 40% também não foi quitada. De acordo com os trabalhadores, dentro deste período houve pequemos parcelamentos de valores irrisórios, que para maioria dos trabalhadores não chegou a quitar nem 10% dos valores devidos. As demissões recentes também não estão sendo quitadas. 

No dia 04/07/2017 houve reunião com o sindicato da categoria, comissão formada por trabalhadores demitidos e representantes do Grupo Canguru, onde a empresa apresentou uma nova proposta de pagamento em 23 parcelas.

A proposta foi levada para votação em assembleia no mesmo dia com os trabalhadores e o sindicato, mas foi rejeitada por unanimidade.

Na semana passada, na mesma assembleia foi decidido pelo "Estado de Greve", e a qualquer momento os funcionários demitidos farão manifestações em frente a fábrica e ameaçam parar a empresa. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança