Trabalhadores de Saúde tem os seus direitos de irem e virem ao trabalho garantidos pela Justiça

27 Nov, 2017 13:50:05 - Saúde

Criciúma (SC)

O Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Sul de Santa Catarina - Sinessul informa, que devido a declaração de greve mencionada por meio dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de saúde de Criciúma e região - Sindsaúde, que manifestou a intenção de greve prevista para iniciar amanhã (27/11/2017);  ingressou com INTERDITO PROIBITÓRIO, garantir o direito de todos os colaboradores de irem e virem aos seus respectivos locais de trabalho.

Os representantes do SINESSUL entendem e querem cumprir o que diz a constituição, quando se refere que " havendo o risco efetivo de dano, já que os serviços de assistência hospitalar são considerados essenciais e o movimento paredista não pode gerar qualquer prejuízo e especialmente colocar em risco de morte às pessoas que necessitam buscar atendimento hospitalar. A medida judicial prevê  ainda, que em caso do descumprimento da decisão, será aplicado ao SINDISAUDE uma multa diária de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), sem prejuízo a outras medidas  a serem determinadas pelo Juiz do Trabalho para garantia do cumprimento da obrigação de fazer (art. 497, CPC).

A medida determina também que o sindicato (manifestantes) mantenham a distância de 1000 (mil) metros do movimento paredista (grevistas e simpatizantes), das dependências dos hospitais.

O interdito determina também a) "a manutenção de no mínimo 60% do contingente de trabalhadores em cada setor, INCLUSIVE ADMINISTRATIVO (considerando o número de pacientes que buscam as referidas entidades) - e 100% do contingente de trabalhadores nos setores de UTI, Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico (sala de Parto), Clínica Cirúrgica e Clínica Pediátrica; e

c) determinar que o sindicato mantenha a distância de 1000 (mil) metros do movimento paredista (grevistas e simpatizantes) das dependências do Hospital".

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE