Trabalhadores da indústria podem concluir os estudos gratuitamente

11 Jun, 2019 10:54:02 - Educação

Criciúma (SC)

O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da FIESC, oferece aos trabalhadores uma oportunidade gratuita para a conclusão do Ensino Médio. Trata-se da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de educação aprovada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9394/96). A EJA é destinada às pessoas que, por algum motivo, pararam de estudar e que hoje já não possuem mais idade para estar na escola regular. As matrículas já estão abertas, as aulas que iniciam no dia 24 de junho.

Aliado ao Ensino Médio, o SESI oferece na EJA o curso profissionalizante, em Criciúma, o curso oferecido é para Assistente de Controle de Qualidade. Em apenas 13 meses, o aluno conclui o Ensino Médio articulado com um curso de qualificação profissional. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo.

A Educação de Jovens e Adultos leva em consideração os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo da vida. O professor aproveita o conhecimento do senso comum apresentado pelos estudantes e junto com eles transforma-o em conhecimento científico. 

Mais informações pelo telefone (48) 3431-7144 ou (48) 3431-9890. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE