• Trabalhadores da educação pública estadual deliberam pela continuidade da luta pela vida

Trabalhadores da educação pública estadual deliberam pela continuidade da luta pela vida

26 Mar, 2021 11:42:07 - Educação

Criciúma (SC)

Em assembleia online realizada na quarta-feira (24/3) a categoria deliberou pela continuidade da greve e da luta em defesa da vida, com uma grande campanha de conscientização dos riscos a toda população com o retorno das aulas presenciais; da cobrança da vacinação aos profissionais da educação e da revogação do dispositivo legal que classifica as aulas presenciais na pandemia, como serviço essencial.

O cenário em Santa Catarina é de caos e de colapso na saúde, com quase 10 mil mortos e fila de espera por uma vaga na UTI. Nas escolas o flagrante do descumprimento dos Planos de Contingência, como a falta de estrutura nas escolas e de EPIs (máscaras e álcool) aos professores e professoras, já reflete no número de infectados em todo o estado.

A luta pela defesa da vida é a principal reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, e ela segue como pauta principal do SINTE, que exige uma postura responsável do governo Moisés. O governador tem sido negligente e tem exposto toda à população de Santa Catarina em troca de sua obediência aos grandes empresários do estado, que pressionam contra o lockdown e manutenção de todos os serviços no estado.

A categoria está mobilizada e em diálogo com toda a comunidade escolar. Seguimos em luta pela vida de todos e todas e pela educação pública de qualidade!

Vacina para todos e todas já!

Comando de greve da Regional de Criciúma

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal