• Torneio de Pênaltis de Cocal do Sul reúne mais de 200 pessoas

Torneio de Pênaltis de Cocal do Sul reúne mais de 200 pessoas

10 Jul, 2017 16:10:38 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

O 2º Torneio de Pênaltis de Cocal do Sul movimentou mais de 200 pessoas, no último sábado (08), no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo.  Os atletas foram divididos em três categorias: Sub 10, Sub 12 e Sub 16. O evento teve como organizadores, os professores Igor Mouro, Jean Reis e Nelson Carminio Michel e fez novos e velhos campeões nesta edição.

Na categoria Sub 10, o campeão foi Jackson Faller Lohque que venceu Guilherme Borges Fambomel na final, ambos invictos até a última fase. Na categoria Sub 12, o campeão foi o atleta Marco Antônio de Freitas Pereira que foi pra cima do batedor Ismael Meller. Ambos eliminaram os grandes favoritos da competição. Já no grupo Sub 16, Matheus Rezende, 13 anos, foi Bicampeão, vencendo o adversário Marcos Vinicius Rosso.

Durante o evento aconteceu ainda uma competição a parte, ou seja, o melhor goleiro da competição também foi destaque. Com surpreendentes 157 pênaltis defendidos, Miguel Pagnan Périco, 9 anos, tornando-se o grande campeão.

Todos os atletas finalistas fazem parte do Projeto Oficia do Atleta, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes, Colégio Cocal e Anjos do Futsal.

Ação Social

O torneio também resultou em solidariedade. Mais de 70 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues pelos participantes e serão doados às famílias carentes do município. “A união do esporte com a ação social é importante para que nossas crianças e adolescentes possam compreender melhor a necessidade de algumas famílias e assim, solidarizar-se e ajudar o próximo”, finaliza o professor Igor Mouro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança