• Torneio de desafios estimula o aprendizado no Senai

    Seletiva do Senai Challenge para os estudantes do curso técnico de Modelagem do Vestuário será realizada no dia 10 de julho, em Criciúma

Torneio de desafios estimula o aprendizado no Senai

10 Jul, 2017 09:54:50 - Educação

Criciúma (SC)

O Senai de Criciúma realiza nesta segunda-feira, dia 10, a seletiva regional do projeto Senai Challenge, um torneio com desafios, realizado por estudantes dos Cursos Técnicos da instituição que vivenciam situações reais na prática. As etapas da disputa estão ocorrendo nas unidades de Criciúma, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Rio do Sul para o curso Técnico em Modelagem do Vestuário. Em Criciúma, será realizada no dia 10 de julho, às 20h15, no auditório do Senai.

“Em cada unidade está acontecendo uma seletiva, sendo que as duas equipes selecionadas vão participar da etapa final que será no dia 29 de julho em Jaraguá do Sul. O desafio de Técnico em Modelagem do Vestuário é desenvolver uma Biblioteca Digital de modelagens baseadas em temática livre. Para a realização do desafio serão utilizados exclusivamente os softwares Audaces Idea e Audaces Vestuário”, explica a coordenadora de cursos dos Senai de Criciúma, Graziela Martins Feliciano da Silva. “O desafio tem o objetivo de proporcionar um aprendizado com ênfase na realização de atividades práticas”, complementa.

O grupo vencedor da etapa estadual receberá premiação em forma de licenças para o uso dos softwares Audaces e treinamentos, cujos valores de mercado correspondem a mais de R$ 30 mil por estudante. Além disso, os modelos que seguirem os melhores padrões passam a integrar a biblioteca digital do software.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE