• Torcida Os Tigres irá comemorar 10 anos de existência

    Torcida irá comemorar os 10 anos com uma grande confraternização

Torcida Os Tigres irá comemorar 10 anos de existência

30 Set, 2016 10:16:54 - Esporte

Criciúma (SC)

Fundada em outubro de 2006 por um grupo de amigos que frequentava os jogos no estádio Heriberto Hülse, a torcida Os Tigres cresceu e hoje é uma das principais torcidas do Criciúma. No estilo barra-brava, ela se encaixa nos moldes sul-americanos, onde os torcedores cantam e apoiam durante os noventa minutos de jogo. Para celebrar esta primeira década, a torcida irá realizar uma confraternização no BBBowling no dia 8 de outubro, às 23h.

De acordo com o membro da banda, Vitor Justino, o principal objetivo é comemorar os 10 anos da torcida. “Esperamos que todos os torcedores, que frequentam ou simpatizam com a barra, participem, abracem essa ideia e venham festejar conosco”, disse.

A festa, que foi planejada desde o início do ano, irá reunir atrações musicais de todos os gostos. Para quem gosta de funk, o DJ Edu Rosa irá comandar uma playlist com as melhores músicas nesse ritmo. Os fãs de arrocha e sertanejo em geral terão vez com a presença do cantor Anderson Fernandes. O grupo Sensato também irá participar da festa trazendo o melhor do sambarrocha. A atração principal fica por conta da Os Tigres Rock, banda formada por alguns membros da torcida que trazem as músicas da barra ao som de rock.

Na festa, será liberado chopp em dobro até 1h. Comprou um, ganhou o outro. Os ingressos custam R$ 15 para homens e R$ 10 para mulheres e podem ser encontrados na Tigre Maníacos, em anexo ao estádio Heriberto Hulse e também na Elegance Cosméticos, Everest Bar, Planeta Beer, Padaria Nostro Pane, Acadêmia Costa Team e Max Muscle Suplementos.

Instrumentos preservados

Ao longo dos 10 anos de existência, a manutenção e cuidado com os instrumentos foram primordiais para continuar fazendo a festa atrás do gol do Ginásio Colombo Salles. Atualmente, a Os Tigres têm 35 instrumentos, sendo desses: bumbos, caixas, trompetes entre outros.

São cerca de 90 bandeirolas, distribuídas aos torcedores que frequentam a barra nos dias de jogo, além de trapos e cerca de 25 tirantes utilizados nas partidas. Para armazenar esse material, os objetos são guardados na sede da torcida, próximo à bilheteria do estádio Heriberto Hülse.

O dinheiro arrecadado pela torcida é obtido através de ações, na venda de rifas e na loja da torcida, que nos dias de jogos e pela internet vende produtos personalizados como camisas, moletons e bonés.

Novos membros

Os interessados em participar da barra podem chegar no Setor B (antigo Setor N) do HH e participar da festa. Para quem não conhece o pessoal, o contato nas redes sociais também ajuda na participação. “Qualquer torcedor é bem-vindo, mas quem é tímido e tem vergonha, pode nos procurar na internet que auxiliamos e trouxemos para participar da banda”, comenta Justino.

A amizade vai além dos jogos. “Somos uma torcida, mas somos amigos fora do estádio também e queremos continuar levando isso para novos membros que quiserem somar conosco”, finaliza.

Quem quiser outras informações sobre a Os Tigres, pode procurar no Facebook (facebook.com/OsTigresOficial), no twitter e no instagram através do @OsTigres. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE