• Top Of Mind Içara revela marcas preferidas e personalidade do ano

Top Of Mind Içara revela marcas preferidas e personalidade do ano

25 Jul, 2017 10:29:45 - Economia

Içara (SC)

Padre Antônio Vander é eleito personalidade do ano

Na opinião dos içarenses, a personalidade de maior destaque da cidade atualmente é o padre Antônio Vander da Silva, além de pároco, também reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. A escolha da comunidade foi realizada através da entrevista de 500 moradores do município pelo Instituto de Pesquisa Catarinense para o Top Of Mind 2017. Junto com o religioso, foram premiadas também as marcas mais lembradas no comércio do município. O anúncio dos vencedores ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 24.

Natural de Sombrio, Antônio chegou a fazer vestibular para Medicina, foi aprovado, mas nunca cursou. Desde adolescente ele já dizia que queria ser padre. O ingresso no Seminário Menor em Tubarão ocorreu em 15 de fevereiro de 1998. Em seguida fez Filosofia, Teologia e especialização em Direito Canônico. A ordenação diaconal ocorreu na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller, no dia 12 de março de 2006. Já a ordenação presbiteral aconteceu na Igreja Santo Antônio de Pádua, em Sombrio, no dia 1 de julho de 2006.

Em Içara desde janeiro de 2013, padre Vander colocou a matriz São Donato ainda mais próxima ao padroeiro através de uma relíquia do santo italiano. Também obteve de volta a antiga igreja matriz, agora denominada como Igreja da Misericórdia. Além disso, inseriu na praça a imagem de padre Bernardo Junkes em uma estátua de tamanho real do primeiro pároco, recuperou a tradição do Cerco de Jericó e instituiu a Missa de Cura e Libertação. Mas o principal legado foi a construção do Santuário do Sagrado Coração de Jesus.


CDL apresenta nova diretoria em noite comemorativa

Mais do que celebrar as marcas de referência no comércio de Içara, o Top Of Mind 2017 proporcionou aos lojistas de cidade também um momento de interação. Além de três finalistas em cada um dos 26 segmentos pesquisados, a Câmara de Dirigentes Lojistas entregou um convite a todos os associados para que fizessem parte da noite comemorativa, também de apresentação da nova diretoria, nesta segunda-feira, dia 24.

“Temos quase um semestre pela frente ainda. E acreditamos que, unidos, podemos fazer um ano ainda mais positivo. A CDL é parceira dos lojistas. É muito importante que todos também sejam nossos parceiros. Quanto mais pessoas trabalharem com o objetivo de desenvolver nossa cidade, mais forte também será o nosso comércio”, coloca o presidente eleito por consenso para o biênio, Alexandre Fernandes.

Desde janeiro, a nova diretoria é formada também por Paulo Roberto Brígido de vice, Custódio Abílio da Silva na direção financeira e Altair Borges de vice-diretor financeiro. No Serviço de Proteção ao Crédito responde José Dionísio Cardoso. Já o Conselho Fiscal é formado por Celso Luiz da Silva, Nereu Casagrande e Sirlesio José Arceno com Gilberto Carlos Martinhago, Marcelo Bitencourt Casagrande e Agilmar Viana de suplentes.

Marcas mais lembradas no comércio de Içara são premiadas

O investimento em produtos é importante. Oferecer serviços de qualidade também é necessário. Além disso, os empreendedores devem ter uma comunicação eficiente com os clientes para atrair as vendas. O Top Of Mind serve para apontar então quais as empresas que mais conseguiram transformar todo o trabalho realizado até agora em fidelização. Ao todo, 500 içarenses com mais de 16 anos foram consultados pelo Instituto de Pesquisa Catarinense para definir os vencedores de 26 segmentos comerciais na noite desta segunda-feira, dia 24.

A premiação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas e a Rádio Difusora relevou três finalistas em cada categoria. Todos receberam convites para comparecer ao Salão Paroquial São Donato, mas conheceram os concorrentes somente na noite comemorativa alusiva ao Dia do Comerciante. Aos vencedores, além do jantar oferecido pelas entidades para mais de 200 pessoas, a relevância alcançada pelas marcas foi materializada através de um troféu desenhado pelo artista Caio Borges.

“Chegar a terceira edição do Top Of Mind é sinal de que esta premiação já é um sucesso. Está a cada ano melhor e já entrou para o calendário dos comerciantes de Içara. Eventos como este só são possíveis através da união também de grandes marcas”, sublinha o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. “O Sindilojas é parceiro, pois acredita na força do comércio local. A missão do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara e Região é representar o setor pelo melhor desenvolvimento das empresas”, enaltece o presidente Altair Borges. 

“Para nós é uma grande honra ser porta-voz da cidade. Estamos felizes também por homenagear tantos empreendedores, que são a locomotiva do município”, completa a diretora da Rádio Difusora, Carolina Guidi. “A pesquisa do IPC para o Top Of Mind 2017 ocorreu entre os dias 3 e 7 de junho com moradores de 35 comunidades. Seguimentos os mesmos percentuais de idade, sexo e distribuição de habitantes que Içara tem”, detalha o diretor do IPC, Renato Rampinelli. O trabalho representa um índice de confiabilidade de 95%.

1. Agropecuária: Casa do Colono
2. Autoescola: Giassi
3. Caça e Pesca: Pavei
4. Clínica Odontológica: Clínica União
5. Cooperativa de crédito/Banco: Caixa Econômica Federal
6. Equipamentos e materiais para escritório e Informática: Pepinha
7. Esportes e Brinquedos: Otomar
8. Farmácia: Remédio Popular
9. Floricultura: Casa das Flores
10. Imobiliária: Raquel Lima
11. Loja de Calçados: Talismã
12. Loja de vestuário feminino: Zica
13. Loja de vestuário masculino: Império Moda Homem
14. Loja de vestuário infantil: Pequeno Polegar
15. Lojas de Fotografias: Foto Axé
16. Material de Construção e Material Elétrico: De Luca
17. Móveis e Eletrodomésticos: De Luca
18. Padaria/panificadora: Vitória
19. Papelaria e Decorações: Otomar
20. Perfumaria e cosméticos: O Boticário
21. Pet Shop: Bicho Chic
22. Posto de Combustível: Cardoso
23. Relojoaria e Ótica: Souza
24. Restaurante/lanchonete: Tio João
25. Supermercado: Giassi
26. Surf Wear: Mar Aberto

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE