• Toninho de Mello e Márcio Toretti disputam presidência

Toninho de Mello e Márcio Toretti disputam presidência

07 Out, 2016 17:27:23 - Política

Içara (SC)

Depois das eleições municipais nas chapas majoritárias e proporcionais as atenções estão voltadas para a escolha do presidente da Mesa Diretora da Câmara Legislativa Municipal, que ocorre até 1° de janeiro de 2017, data da posse dos 15 vereadores eleitos.

Durante o processo eleitoral o prefeito reeleito Murialdo Gastaldon (PMDB) assumiu compromisso de que os primeiros dois anos a presidência da próxima legislatura em Içara (SC) ficaria sob a responsabilidade do Partido Social Democrático (PSD). “Esse é o compromisso. Cabe ao PSD agora indicar quem será o candidato” comentou Gastaldon na Rádiio Difusora 910/AM.

O PSD definiu o nome de Alex Michels para a disputa da votação secreta.

Mas parece que Murialdo esqueceu de conversar com os vereadores do PMDB sobre o acordo firmado com o PSD.

Antônio de Mello (PMDB), o Toninho, reeleito com 1720 votos, informou ao jornalista Maso Nyetto, nesta sexta-feira (7/10), que está na disputa. "Ninguém conversou comigo e tão pouco estou sabendo de acordo do PMDB com o PSD, por isso no cargo de vereador com mais tempo na casa, estou na disputa pela presidência do Poder Legislativo", ressaltou Toninho, que é vice-presidente da Executiva Municipal do PMDB.

O atual presidente do Legislativo, Márcio Realdo Toretti (PMDB), reeleito com 1.722 votos, também comentou, na última terça-feira (4) que está na disputa. "Não estou sabendo de nenhum acerto com o PSD, comigo não falaram sobre esse assunto, até esse momento". 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal