• Todas as salas de aula da rede municipal de Maracajá estarão climatizada neste ano

Todas as salas de aula da rede municipal de Maracajá estarão climatizada neste ano

30 Jan, 2019 14:49:23 - Geral

Maracajá (SC)

Até o dia 11 de fevereiro, quando têm início as aulas da rede municipal de ensino de Maracajá, todas as salas de aulas das três escolas e do Centro de Educação Infantil (CEI) Margareth Rocha estarão dotadas de aparelhos de ar condicionado. Além disso, na escolas, os “quadros negros” serão apenas uma lembrança do passado e o giz, aposentado. Com aquisição de 16 quadros de vidro, todas as salas da rede estarão servidas.

O prefeito em exercício, Ademir de Oliveira, recebeu hoje a informação  que a última remessa de 16 aparelhos de ar condicionado, de 24 mil BTU´s, adquiridos pela administração municipal devem ser instalados até o final desta semana. Além destes, outros três aparelhos, de 18 mil BTU´s já foram entregues e instalados no CEI e nas salas de informática e biblioteca da Escola Municipal Maria Libânia Machado, revela a diretora Danúbia Oliveira de Araújo.

Na Escola do Encruzo do Barra Vermelho, a “Maria Libânia Machado” serão instalados seis aparelhos de 24 mil BTU´s, mesma quantidade e potência destinadas a Escola Eulália Oliveira de Bem, que teve sete equipamentos de 12 mil BTU´s furtados em uma mesma noite, no decorrer de 2017 e agora serão repostos por máquinas com o dobro da capacidade, informou a diretora de Educação Cristiane Sant`Ana.

O prefeito em exercício busca reduzir prazos para atender demandas da Escola Municipal Nivaldo Rosa (antiga Escola 12 de Maio). Das 13 salas de aula, além das salas administrativas, apenas quatro – entre elas duas novas concluídas no final de 2018 – não têm ar climatizado. A rede elétrica, no entanto, precisa ser totalmente revista. “O sistema já não comportava a demanda do que já estava instalado”, resume Ademir.

“Estamos mobilizando todos os esforços para que todas as salas de aula estejam em condições de receber nossos mais de mil alunos da rede municipal de ensino; enfrentamos dificuldades com fornecedores que atrasaram entregas de equipamentos por conta da demanda de final e início de ano, mas estamos otimistas para proporcionar as melhores condições aos nosso estudantes, professores e demais servidores”, disse o vice-prefeito, no exercício do cargo de prefeito.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal