• Tocha ministra palestra para estudantes de Içara

Tocha ministra palestra para estudantes de Içara

21 Out, 2019 08:42:33 - Geral

Içara (SC)

Ele já foi campeão brasileiro mais de 20 vezes. Serve de exemplo para as crianças e adolescentes. Hoje foi a vez de estudantes de uma escola em Içara (SC) ouvir as histórias de superação de Marco Aurélio Rodrigues, o Tocha. A sala de vídeo Escola Municipal Dimer Pizzetti, no bairro Liri, em Içara, recebeu alunos e professores de Primeiro ao Nono Ano do Ensino Fundamental na manhã e tarde desta sexta-feira (21), para ouvir a palestra “Juventude Motivada”, com Marco Aurélio Tocha, multicampeão de BMX.

Cerca de 310 estudantes puderam conhecer um pouco da vitoriosa trajetória do piloto de BMX, conquistas, decepções, a luta diária atrás de patrocínios para participar de competições nacionais e internacionais. “Desde cedo tive que ralar muito e só fui aprender a andar de bicicleta quando tinha 13 anos de idade. Nunca é tarde para se começar algo que você deseja muito, desde que se tenha foco, ação e decisão”, foi umas das frases marcantes de Tocha durante o bate-papo com os alunos.

A recepção ao multicampeão ficou a cargo de Marília De Brida, diretora da escola, que destacou a importância da palestra aos alunos: “Ele é um exemplo para nossos alunos, pois tinha todos os motivos para reclamar da vida, mas, ao contrário disto, foi atrás de seus objetivos pessoais e hoje chegou a sua 73ª palestra motivacional”. Heloísa Carvalho, professora de Geografia a quem Tocha chama carinhosamente de madrinha, acompanhou o palestrante durante a passagem dele pela escola.

*Agenda de palestras 2019:*

18/10 – Içara (SC), 02 palestras;
24 a 26/10 - Indaiatuba (SP), 05 palestras;
29/10 - Palhoça (SC), 02 palestras;
30/10 – Florianópolis (SC), 02 palestras;
06/11 - Içara (SC), 02 palestras;
07/11 - Criciúma (SC), 01 palestra;
09/11 - Criciúma (SC), 01 palestra;
19/11 - Blumenau (SC), 04 palestras;
27/11 – Forquilhinha (SC), 02 palestras;
Dezembro - Salto (SP), 06 palestras.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE