• TJ impede retorno de Márcio Dalmolin à Câmara

    O julgamento ocorreu na última quinta-feira quando o vereador e o advogado de defesa se manifestaram pela conquista de uma decisão favorável.

TJ impede retorno de Márcio Dalmolin à Câmara

26 Fev, 2019 10:26:03 - Política

Içara (SC)

O retorno de Márcio Dalmolin (PSD) ao Legislativo não vai ocorrer. Apesar do parecer favorável do relator ao habeas corpus requisitado na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), outros dois desembargadores foram contrários. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (21/2), quando o vereador e o advogado de defesa chegaram a se manifestar pela conquista de uma decisão favorável unânime, contudo, não confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça.

Portanto, permanece a decisão de primeira instância pelo afastamento do vereador na Câmara de Içara (SC). 

“Vamos esperar o acórdão ser publicado. Além do relator, o Ministério Público também foi favorável ao habeas corpus. Ainda caberá um pedido de liminar ao Superior Tribunal de Justiça, que será o nosso próximo passo”, indica o advogado Alexandre Maragno ao Canal Içara.

A condenação criminal do vereador é atribuída ao uso do salário de assessores para a cobertura de dívidas das eleições de 2012. Pela decisão de primeira instância, R$ 17.447,53 - a serem corrigidos - deverão ser devolvidos à Câmara. O valor corresponde a depósitos feitos para credores. A ex-assessora Rosângela Vieira alega tratarem-se de empréstimos pessoais. Porém, depoimentos em delação premiada do ex-coordenador de campanha Fabiano Possamai Manarin  contestam a versão.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal