• Título de Cidadão Honorário para o Padre Alírio Leandro

Título de Cidadão Honorário para o Padre Alírio Leandro

29 Set, 2016 10:13:20 - Política

Araranguá (SC)

O Poder Legislativo de Araranguá deverá conceder o título de Cidadão Honorário ao Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre. Alírio Leandro.

O projeto solicitando a honraria foi apresentado nessa semanapelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva (DEM). Seguindo o trâmite normal da Casa, a proposta tramita pelas comissões internas e posteriormente será submetida a votação em plenário.


De acordo com Rony da Silva, esta é uma forma de reconhecer a dedicação no trabalho realizado junto aos fiéis, não só católicos, mas com cristãos de diferentes denominações religiosas. Outro fator destacado pelo vereador foi a grande colaboração do pároco para com a obra de construção do novo Centro Pastoral, que substituirá o antigo Salão Paroquial. “O religioso está desde janeiro deste ano à frente da paróquia, sempre cumprindo suas atividades pastorais com muito empenho e dedicação, cativando a todos com uma palavra amiga, fazendo-se muito presente em nosso meio”, ponderou.

170 anos da Paróquia

Além disso, o padre revelou que existe a intenção de desenvolver ações com o objetivo de transformar à sede da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em um Santuário Religioso. A paróquia é a mais antiga da Diocese de Criciúma, inclusive, em 2018, no dia 4 de maio, estará completando 170 anos de fundação.

A data para a entrega do título deverá ser definida e divulgada nos próximos dias.

Padre Alírio Leandro

A trajetória religiosa, assim como as experiências de vida e os exemplos de compaixão, amizade e caráter motivaram à concessão da homenagem. “Todo homem de bem é uma pessoa capaz, em cooperação com os demais, de criar ou transformar a ordem social em que vive, cumprindo o seu papel de proteger e lutar pela dignidade de todos. Ele destacou-se na missão de orientação sacerdotal. Por todos esses aspectos, conceder o título de Cidadão Honorário é reconhecer elevados valores de cidadania, portanto, senhoras e senhores, eu lhes afirmo: Estamos diante de um grande cidadão! Nosso querido Padre Airio Leandro, que fez do seu chamado sua vida”, afirmou o vereador.

Padre Alirio Leandro

Natural do município de Maracajá, onde foi batizado na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padre Alírio é filho de agricultores. Junto com os pais, ele também residiu na comunidade de Verdinho (Criciúma), nas cidades de Meleiro e Timbé do Sul, ingressando no seminário quanto tinha 12 anos de idade. Fez estágio na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Tubarão, onde de 180 postulantes, 80 jovens foram selecionados para ingressar no sacerdócio. Mais tarde realizou curso de formação em Florianópolis. Também atuou como Diretor Espiritual, no Seminário de Brusque. Padre Alírio tem pós graduação como educador religioso. Em abril de 2016, ele comemorou 11 anos de sacerdócio e seis anos de formação.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE