• Título de Cidadão Honorário para Claudio Gomes

Título de Cidadão Honorário para Claudio Gomes

04 Out, 2016 16:25:13 - Política

Araranguá (SC)

Um dos temas da sessão dessa quarta-feira à noite, dia 5, na Câmara Municipal de Araranguá é o projeto de decreto para que seja concedido Título de Cidadão Benemérito de Araranguá ao economista, empresário e contador, Claudio Gomes. A proposta tem autoria do vereador Kila Ghellere (PSB).

A honraria é destinadas para pessoa que tenham contribuído com o município sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, que pratiquem o bem e pelo fato de prestar serviços que auxiliam no desenvolvimento local.

De acordo com o vereador, é justamente esse o perfil de Claudio Gomes. “Na Câmara, como legislador, tenho as atribuições de fiscalizar, propor projetos e lutar por melhorias na qualidade de vida da população. Paralelo à isso, devemos valorizar os cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município e bem estar das pessoas”, disse.

Realizador e espontâneo

Natural de Araranguá, Claudio Gomes nasceu em 10 de fevereiro de 1943. É filho de Norberto Antônio Gomes e Senhorinha Pereira Gomes. Constituiu família ao lado da esposa Dalva Rovaris Gomes. O casal teve quatro filhos (Fábio, Patrícia, Claudio e Eduardo), oito netos, três noras e um genro.

Líder nato em vários empreendimentos privados, Claudio Gomes também dedicou boa parte de sua vida a entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde é conselheiro e foi um dos responsáveis pela fundação; Grêmio Fronteira, do qual foi presidente por cinco anos e presidiu o conselho deliberativo; Lions Clube, entidade na qual ingressou em 1968 e teve a oportunidade de presidir em quatro ocasiões.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal