Tite convoca seleção com voltas de David Luiz e Gabriel Jesus

19 Mai, 2017 16:53:50 - Esporte

Rio de Janeiro (RJ)

Garantida na Copa do Mundo de 2018 na Rússia com quatro rodadas de antecedência pelas eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira começa uma nova etapa, e o técnico Tite já havia aberto a possibilidade de dar chances a outros jogadores.

Em sua primeira lista pós-classificação, o treinador convocou 24 jogadores - um a mais do que o normal - com destaque para o retorno de David Luiz e Gabriel Jesus além das ausências de medalhões como Daniel Alves, Marcelo e Neymar.

"Eu disse que daria oportunidades não só de convocação, mas também de colocar os jogadores em jogo. Uma avaliação é de treinos, outra é de jogos. É uma oportunidade de colocar os atletas para terem enfrentamos de alto nível. Alguns, levando em consideração a saúde, eu não posso colocar em risco, é irresponsabilidade expor os atletas a uma situação que possa causar danos à saúde. O Coutinho é pra ter formação da equipe no setor de meio-campo, por causa da versatilidade. Formação da equipe, estruturação da equipe, mas também preservando a saúde de alguns atletas. Firmino talvez pudesse ter sido convocado, mas tem uma lesão aguda no adutor. O médico do Liverpool nos passou todas as informações, então ele tem que parar para tratar o adutor, que é uma lesão crônica. Se ele não parar, correrá risco à saúde, e nós não queremos. Diego do Flamengo poderia estar aqui, mas está sem condição também", disse o treinador.

O zagueiro, campeão inglês com o Chelsea, não era chamado para a seleção desde o fim de 2015, ainda com Dunga como técnico.

Enquanto isso, Gabriel Jesus jogará pela primeira vez com a camisa verde-amarela em 2017 após se recuperar de uma fratura no pé direito sofrida m fevereiro.

Outros retornos confirmados por Tite são: o goleiro Diego Alves (Valencia); o zagueiro Jemerson (Monaco); o lateral Rafinha (Bayern de Munique); o meia Lucas Lima (Santos); e o atacante Taison (Shakhtar Donetsk).

"Rafinha não tinha sido convocado, tem 135 jogos pelo Bayern, campeão alemão. Jemerson foi seleção do Brasileirão em 2015, campeão francês, semifinalista da Champions, nós estivemos acompanhando in loco seu desempenho, tem todas as credenciais. Rodriguinho, no jogo contra a Colômbia, foi um dos destaques, foi destaque no Campeonato Paulista. Estava concorrendo com o Diego. Atletas devem concorrer com lealdade. Olha para o lado e tem cara de alto nível jogando. Só pelo que sejam leais, e a comissão técnica avalia. Alex Sandro é campeão da Copa da Itália, vai ser campeão italiano, mas não deixo de pensar no Jorge, do Monaco. Gabriel, do Atlético-MG, também está sendo observado", lembrou.

O Brasil enfrentará a Argentina, no Melbourne Ground Park, às 7h (de Brasília) em 9 de junho, e a Austrália, no mesmo local e horário, quatro dias depois. O chefe da delegação na viagem será o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte.

A seleção argentina, por sinal, deve ter a confirmação de Jorge Sampaoli como seu novo técnico na próxima semana como substituto de Edgardo Bauza, e sua estreia aconteceria diante da sua arquirrival no futebol.

Para fechar sua participação nas eliminatórias à Copa de 2018, a seleção pentacampã mundial ainda vai enfrentar Equador (casa, 31 de agosto), Colômbia (fora, 5 de setembro), Bolívia (fora, 5 de outubro) e Chile (casa, 10 de outubro).

ESPN

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE