• Tintas Farben destaca produtos funcionais na Fimma Brasil

Tintas Farben destaca produtos funcionais na Fimma Brasil

30 Mar, 2017 14:55:11 - Geral

Bento Gonçalves (RS)

O consumidor evoluiu e não quer mais produtos comuns; por outro lado, as indústrias precisam diferenciar-se e ter competitividade ao mesmo tempo. Para atender aos anseios dos dois, a Tintas Farben coloca no mercado produtos funcionais para a indústria moveleira, oferecendo benefícios, além de qualidade e preço competitivo. São estas chamadas tintas funcionais que estarão em destaque durante a FIMMA Brasil, Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, marcada para o período de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves (RS).

A Tintas Farben buscou na nanotecnologia o ingrediente ideal para oferecer uma tinta que proporcionasse mais proteção e higiente aos ambientes. Utilizando o princípio ativo Nanoxclean, a empresa oferece o acabamento funcional Antimicrobiano, tornando a superfície ativa no combate aos microorganismos. A tecnologia permite que a limpeza dos móveis não retire as propriedades antimicrobianas. Este acabamento é ideal para ambientes que necessitem de muita higiene, como quartos hospitalares, casas de repouso e quartos de bebê. Outro produto funcional é o Fundo/Acabamento Flame Retardant  213.015, tinta com efeito retardante de chamas. Quando exposto à chamas, este acabamento ajuda a proteger a madeira, retardando o efeito do fogo e reduzindo a formação de fumaça. É indicado para a pintura de móveis e, principalmente, de aberturas internas e externas. 

Lançada em 2016, a Tintas Farben apresenta pela primeira vez na Fimma a sua linha inovadora Essence, com tintas perfumadas para aplicação em móveis.  O produto está disponível em seis perfumes: lavanda, camomila, tutti-frutti, mamãe-bebê e dois amadeirados. O objetivo de levar ao mercado um produto com perfume é tornar a experiência do móvel novo ainda melhor, retirando o odor tradicional de madeira e outros insumos da indústria moveleira e levando um aroma mais agradável e acolhedor nos primeiros meses de uso.

Outro produto funcional que já é destaque no portfólio da Tintas Farben é a Linha Atóxica. Disponível em primers, vernizes e acabamentos em tinta pronta, esta linha é isenta de metais pesados e atende às Normas ABNT - NBR NM 300-3:2004 para aplicação em móveis infantis, escolares e brinquedos. A Tintas Farben também levará à Fimma o sucesso em vendas Farben Energy Efficient,  que proporciona de 30 a 50% de economia de energia elétrica (kwh) no processo de secagem de pintura UV. Com a linha UV Energy Efficient, as empresas do setor moveleiro podem contar com mais uma medida para implementar suas diminuições de custos de fabricação e de melhorarem sua competitividade no mercado.

Outros destaques da Tintas Farben

O estande da Tintas Farben na Fimma Brasil também terá as 39 novas cores da moda para 2017. A Tintas Farben renovou sua parceria com o Centro de Estudos da América Latina - Cecal e o Comitê Brasileiro de Cores para o desenvolvimento destas tonalidades que representam o momento do homem moderno e estão divididas em três grupos: Expansão, Solarização e Transformação. Além de cores lisas, há 12 tons metálicos brilhantes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE