• Tintas Farben comemora 25 anos com exposição

    Empresa apresentou aos visitantes os novos lançamentos e a nova cartela de cores para 2019

Tintas Farben comemora 25 anos com exposição

09 Ago, 2018 16:23:21 - Economia

Içara (SC)

No ano da comemoração de 25 anos de história, a empresa Tintas Farben, foi uma das expositoras da Feira da Indústria e Comércio de Içara (FIC), que foi realizada de 3 a 7 de agosto, apresentando muitas novidades para a indústria moveleira. Um dos principais destaques são as novas cores da cartela Farben Fashion Colors 2019, desenvolvidas em parceria com o Comitê Brasileiro de Cores seguindo as tendências do Grupo de Estudos da Cor para a América Latina (CECAL). A cartela ganhou novos tons metalizados, um dos hits da arquitetura contemporânea. A Farben investiu também na linha funcional, em efeitos especiais e em produtos para acabamento.

Farben Fashion Colors

A cartela Farben Fashion Colors ganha 36 novas tonalidades, baseando-se nos estudos realizados pelo Cecal e pelo CBC que definiram as cores da moda para 2019. Foram 12 meses de pesquisa envolvendo mais de 40 profissionais ligados ao Comitê Brasileiro de Cores. As cores de 2018 e 2019 são inspiradas em três grandes áreas: a Geologia, o espaço e a Antropologia.

Efeitos especiais

A linha UV da Tintas Farben traz conjuntos de cores para aplicação com rolos de impressão formando desenhos especiais em 3D. O destaque são para os amadeirados, os rústicos e os padrões de demolição.

Retardante de chamas

A Linha Funcional ganha um novo produto: a Flame Retardant. As características do produto permitem uma resistência maior da pintura quando atingido por fogo. A tinta Flame Retardant também interrompe o processo de queima assim que a chama for apagada. Além desta novidade, a Tintas Farben levará para a ForMóbile outros produtos da Linha Funcional, como a tinta antimicrobiana.

Tintas e acabamentos

A indústria moveleira poderá conhecer outras novidades no espaço da Tintas Farben na For Móbile. Para a pintura em vidro, a empresa está lançando um produto à base de água, ecologicamente correta mas com a mesma qualidade de tinta poliuretana. A Farben também apresenta o Acabamento PU para Polimento, um produto de alta resistência e que torna o processo mais fácil e rápido.

Uma novidade que deve chamar a atenção dos visitantes da ForMóbile é o Acabamento Vitrificado, produto que dá aspecto de vidro ao móvel e ainda possui alta resistência e cobertura. O Acabamento Vitrificado pode ser usado em composições especiais, como mosaicos, oferecendo a transparência necessária para dar destaque a outros elementos como a madeira. 

25 anos com investimentos

No ano em que comemora seus 25 anos, a Tintas Farben anunciou investimentos na ordem de R$ 25 milhões para atingir seus objetivos estratégicos até 2022. Os recursos serão aplicados em uma nova unidade de produção de thinner, na remodelação do layout da fábrica de tintas na matriz, na ampliação da capacidade da fabricação de resina, em ações voltadas ao ambiente de trabalho, na melhoria da eficiência logística e na implantação de uma unidade fabril fora do país.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE