• Parceria com wiMAN, startup italiana de tecnologia, irá oferecer conexão WiFi em estabelecimentos comerciais, taxis e ônibus através da rede 4G da TIM

TIM lança solução inovadora de conectividade Wi-Fi

21 Out, 2016 09:26:19 - Geral

São Paulo

Atenta às necessidades do mercado, a TIM lança, de forma pioneira, um serviço inovador de conectividade WiFi cuja rede pode ser roteada através do 4G da operadora. Clientes corporativos poderão disponibilizar WiFi aos seus públicos sem a necessidade de investimento em equipamentos, basta instalar a solução em seu aplicativo móvel (“mobile app”) para permitir a conexão. O novo serviço tem como foco clientes nos segmentos de varejo, alimentação (bares e restaurantes), transporte e hotelaria, por exemplo.

Empresas de aplicativos de taxi ou de transporte público estão entre os potenciais clientes da solução. Ela pode, por exemplo, ser embarcada no aplicativo do motorista ou do veículo para tornar o smartphone em um roteador WiFi, proporcionando com que passageiros se conectem automaticamente via o app da empresa. Nesse caso, todo o acesso é feito por meio da rede 4G da TIM. No Rio de Janeiro, a empresa de aplicativo DETAXI já utiliza a solução de gerenciamento automotivo. Os passageiros que solicitam corridas de taxi pelo app têm acesso ao WiFi gratuito durante todo o percurso.

Para oferecer o serviço, a operadora adotou uma tecnologia inovadora desenvolvida pela wiMAN, startup de tecnologia que recebeu investimento da TIM Ventures, do Grupo Telecom Italia, controlador da TIM Brasil. O SDK é uma solução de compartilhamento público de WiFi que se posiciona no mercado como alternativa à tecnologia de Hotspots 2.0, sendo mais barata, eficaz, e inovadora. Essa tecnologia usa os roteadores que já estão instalados e integra com qualquer tipo de Smartphone Android ou iOS, respeitando as normas do Marco Civil da Internet.

“A demanda do mercado por conectividade WiFi é uma realidade no Brasil e estamos disponibilizando um serviço pioneiro para nossos clientes corporativos. Investimos fortemente na ampliação e qualificação de nossa rede 4G. Queremos oferecer uma experiência de banda larga sem fio de qualidade e de forma automática aos clientes”, afirma Rafael Marquez, diretor de Marketing para o Mercado Corporativo da TIM Brasil.

“Todas as empresas sabem que conectividade é essencial para manter os clientes felizes e engajados. Com isso em mente, construímos uma tecnologia inteligente de compartilhamento WiFi, que se coloca no mercado como uma solução mais simples e inovadora quando comparada com os Hotspots 2.0” afirma Paolo Di Loreto, CEO da wiMAN Brasil.

A solução também permite aos clientes corporativos acessar um portal web onde é possível monitorar as estatísticas de acesso na rede, saber quem está conectado e gerar relatórios, contendo horário de acesso, tipo de dispositivo, quantidade de usuários, etc. É possível, ainda, controlar o tempo máximo de conexão, a quantidade de MB disponíveis para cada usuário e notificar o usuário sobre o término da conexão.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira. Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

Sobre a WiMan

A Wiman é uma startup focada em criar a maior comunidade de Wi-Fi sharing do mundo. Começando com roteadores de Social Wi-Fi e evoluindo para a criação de um app de compartilhamento de WI-FI, premiado em 2015 como Google Best In Class e que hoje conta com mais de três milhões de usuários e cinquenta milhões de redes Wi-Fi desbloqueadas. A empresa está presente no Brasil desde maio de 2015, com escritório no Rio de Janeiro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE