TIM anuncia patrocínio e entrega novos uniformes
Florianópolis (SC)
Na quarta-feira (21), a TIM oficializou seu patrocínio e entregou os novos uniformes do Projeto Voleibol Nova Trento Kily/TIM, em um evento realizado na Quadra de Treinamento do Ginásio Municipal de Esportes Inácio Gullini. Esta é a segunda vez que a TIM entra como suporte à equipe. Antes, já havia patrocinado por quase uma década, de 2005 a 2014.
A parceria entre operadora e equipe desportiva foi oficializada com a presença do Diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra, do Diretor Comercial da TIM Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes e da idealizadora e coordenadora do Projeto, Vandelina Tomassoni Ribeiro. Além deles, estiveram presentes outras autoridades, como secretário municipal de Esportes Alexandre Feller, o deputado Silvio Dreveck e o Presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser.
Com quase 80 crianças e adolescentes dedicadas a uma rotina de estudos, academia e treinamento, o projeto se tornou conhecido por ser a origem de atletas de renome nacional. A mais recente delas, Rosamaria Montibeller, entrou na seleção brasileira sub-23 em 2015 e já participou de competições como o Pan Americano e o Mundial sub23.
Para Vandelina, ter o apoio de uma empresa do porte da TIM é motivo de orgulho. “Falar deste projeto é falar de muitas coisas, de um sonho meu de fazer a diferença na vida de cada uma dessas meninas e realizar um projeto de sucesso. Por isso, a retomada do patrocínio da TIM é, para nós, motivo de orgulho muito grande, uma honra. Muitos times de elite não têm esse carinho que recebemos hoje”.
O presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, também reconhece a importância de apoios como este a projetos de formação: “A base, a educação e a formação é hoje um dos desafios do esporte, e as empresas que apóiam projetos como este sabem disso. Apostam na formação”.
Sobre a TIM
A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.
Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.
A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.