• Tigre vence o Vila Nova-GO e sobe para o sexto lugar no Brasileiro da Série B

Tigre vence o Vila Nova-GO e sobe para o sexto lugar no Brasileiro da Série B

25 Jun, 2022 20:10:41 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube conquistou uma importante vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Vila Nova-GO neste sábado (25/6/2022) no Estádio Heriberto Hülse e com o apoio de mais de nove mil torcedores venceu o adversário goiano pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado por Maquinhos Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo da partida.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 19 pontos na disputa da competição nacional e está na 6ª posição da tabela de classificação. Agora, o Tigre terá uma sequencia de duas partidas fora de casa.

Na quarta-feira (29/), o Criciúma enfrenta o Náutico-PE, às 19h, no estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Já no sábado (2/7/2022) o adversário será o Ituano-SP. A partida ocorre às 16h30min no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

A partida

O Tigre tomou conta das ações ofensivas no início do jogo. Aos 16 minutos, Claudinho aproveitou rebote e bateu com perigo de perna esquerda. Após tentativa de cruzamento de Marcelo Hermes, o VAR paralisou o jogo assinalando o toque de mão do jogador do Vila Nova dentro da área. Após observar o lance, a arbitragem confirmou a penalidade. Marquinhos Gabriel, aos 28 minutos, cobrou com categoria e abriu o marcador. Nos minutos finais, após escanteio, Rodrigo desviou de cabeça e mandou no travessão do adversário.


No intervalo da partida uma faixa do movimento LGBTI+ percorreu o campo lembrando que o estádio Heriberto Hülse sempre será um lugar de respeito e acolhimento a todos os apaixonados pelo Tigre. O fim da violência contra a mulher também foi abordado através de uma campanha entre o clube e a OAB de Santa Catarina. Se você precisar de algum tipo de ajuda urgente, que faça um xis na mão e mostre para alguém Para atendimento disque 180 e em caso de situação de flagrante disque 190. Logo nos primeiros lances do segundo tempo, Thiago Alagoano recebeu lançamento e chutou por cima da meta e na sequência Lucas Xavier ganhou na área, limpou e finalizou para fora. Aos 16 minutos, após escanteio, Arilson aproveitou o rebote e finalizou por cima do gol. Os visitantes pressionaram, mas Gustavo fez ótimas defesas para o Criciúma. E aos 39 minutos Lucas Xavier apareceu bem na área e cabeceou muito perto da meta.

Resultados da 14ª rodada 

Terça-feira (21/6/2022)

Chapecoense-SC 1x2 CRB-AL

Quinta-feira (23/6/2022)

CSA-AL 1x1 Grêmio-RS
Ponte Preta-SP 0x0 Sampaio Côrrea-MA

Sexta-feira (24/6/2022)

Vasco-RJ 3x0 Operário-PR
Londrina-PR 3x1 Guarani-SP

Sábado (25/6/2022)

Criciúma-SC 1x0 Vila Nova-GO
Bahia-BA 0x1 Novorizontino-SP

Domingo (26/6/2022)

Tombense-MG 0x0 Náutico-PE

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE