• Tigre e Prefeitura de Criciúma firmam parceria

Tigre e Prefeitura de Criciúma firmam parceria

04 Jul, 2017 15:03:51 - Esporte

Criciúma (SC)

Garantir às crianças e adolescentes de Criciúma o acesso à prática desportiva nas modalidades de futebol e futsal. Esse é o objetivo do Projeto de Iniciação Esportiva implementado por meio de convênio assinado nesta segunda-feira (03/07), entre Administração Municipal e Criciúma Esporte Clube. A parceria foi firmada em solenidade realizada no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor.

O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Criciúma Esporte Clube foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Criciúma. “Este é um caminho para descobrirmos talentos no município. Este projeto é positivo e essencial para que as crianças beneficiadas tenham um horizonte. Ficamos felizes em contar com o apoio do Criciúma, que além de desenvolver ações de inclusão social, representa a nossa cidade pelo Brasil”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Serão escolhidas para integrar o projeto 15 crianças com idade entre 7 e 16 anos, que frequentam os núcleos esportivos da Prefeitura de Criciúma. “Estamos dando uma oportunidade às crianças e contribuindo para o desenvolvimento da cidadania. Elas receberão uniformes e chuteiras”, conta o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Sandro Araújo.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, comemorou a assinatura do convênio. “Esta parceria atua como instrumento de inclusão social e vai beneficiar crianças e adolescentes de comunidades carentes. Com certeza, a cidade vai colher frutos no futuro, pois uma criança pode se tornar um grande jogador”, ressalta.

As atividades esportivas e recreativas serão realizadas duas vezes por semana, no contra turno escolar, sob a orientação de profissionais e estagiários de educação física, além de monitores contratados pelo Criciúma Esporte Clube.


FOTO: FERNANDO RIBEIRO

MAIS

Além de beneficiar 15 crianças e adolescentes, o Criciúma Esporte Clube participará do programa Caminhão Amigo, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. O Tigre realizará sorteios de camisetas e ingressos para partidas disputadas no estádio Heriberto Hülse, com direito à visita ao CT.

O Criciúma também manterá a parceria com a equipe de futebol feminino e representará a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A FME de Criciúma disponibilizará estagiários de educação física para auxiliar nas atividades.

TEXTO/CRICIÚMA ESPORTE CLUBE
FOTO CAPA/JHULIAN PEREIRA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE