• The Lila´s Pub: muito malte com pegada gastronômica mineira

The Lila´s Pub: muito malte com pegada gastronômica mineira

31 Jul, 2017 14:32:28 - Economia

Içara (SC)

O estilo rústico do The Lila´s Pub vai muito além dos tijolos à vista misturados com grafiato. Madeiras de demolição de 1935 foram transformadas em portas para os banheiros, forros de caminhões viraram o teto, as antigas portas da estufa de fumo agora são balcões e um barril passou a compor o lavabo. Além disso, o espaço na comunidade de Sanga Funda é cercado por vidros para que as plantações no entorno façam parte da experiência do puro malte e da gastronomia com pegada mineira.

O pub comporta mais de 100 pessoas sentadas. São 22 torneiras de cerveja, das quais, algumas com receita própria da marca The Nose Mustache. Além disso, há 15 opções de pratos. "Somos de Minas Gerais. E resolvemos brincar com o tempero mineiro", afirma um dos sócios, Antônio Cleber Gonçalves Júnior. "Trabalhamos cinco anos para concretizar todo o projeto. A nossa proposta é oferecer um ambiente especializado na harmonização de cervejas e pratos com possibilidade de ser uma rede de franquias", coloca Alex Ferreira Michels.

O nome do empreendimento - distante quase 10km do Centro da cidade - é uma referência direta a uma das maiores entusiastas, Ana Edwiges Colonetti, a Lila. “É a realização de um sonho que nasceu e cresceu junto com a nossa mãe. Ela sempre incentivou a ter o espaço. Os sabores mineiros sob influência italiana também são inspirados nela. As opções levam ainda uma pitada de sabor içarense através de toques de mel”, coloca a sócia, chef da cozinha, Leila Laís Gonçalves.

A inspiração para a marca própria de cervejas, por vez, surgiu na cozinha de brassagem entre Alex (nariz) e Juninho (bigode). Eles queriam um nome marcante. Olharam um para o outro e decidiram unir os apelidos, em Inglês, nose e mustache. "Começamos numa brincadeira. A intenção era ter o domínio do processo para produzir a própria cerveja. As pessoas começaram também a tomar gosto. Decidimos profissionalizar e estudar ainda mais o mercado. Não dava mais para ser informal. O melhor caminho era montar um pub", afirma Juninho.


Recomendações The Lila´s Pub

Abertura aos sábados, das 10h às 22h, ou através de reserva nos demais dias pelo telefone (48) 99922-4008. Veja a localização no Google Maps

Enchê os Zóio: ripas de costelinha suína grelhada ao barbecue e aipim ao molho da casa

Munich Evans: do estilo Munich Helles, que se aproxima com a cerveja Pilsen

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança