• Texturas estimulam sentidos dos alunos do CEI San Diego

    Alunos do berçário conhecem diferentes sensações através do tato e se divertem com algodão, esponja e até sagu

Texturas estimulam sentidos dos alunos do CEI San Diego

30 Jun, 2017 10:16:38 - Educação

Criciúma (SC)

Quando aos bebês ainda não falam, a interação com as pessoas e com o mundo ocorre através de outros sentidos. Para estimular um deles, o tato, o Centro de Educação Infantil (CEI) San Diego, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no residencial de mesmo nome, no bairro Quarta Linha, desenvolve o projeto “Eu e meus amigos: descobrindo um novo mundo”.

Com um tapete montado pelas professoras Camila Silvério, Graziela Delfino e Sara Cândido, os pequenos brincam e experimentam o toque em diferentes materiais, como algodão, plástico bolha, esponja e linhas. “Mesmo tão pequenos, os alunos interagem uns com os outros e têm a percepção das texturas, planos e espaços, no chão, azulejos, parede, areia e papéis”, ressalta a diretora do CEI, Edna Colodiano de Assis, destacando a importância do estímulo. “É nessa idade que desenvolvemos o sentido do tato, por isso trabalhamos com esses materiais”, afirma.


Além do tapete, outra atividade relacionada ao projeto foi o sagu. “Eles fazem uma verdadeira festa quando levamos a bacia com sagu para a sala. Brincam, riem, comem e interagem com as professoras”, conclui.

O CEI San Diego atende 70 alunos, de zero a quatro anos, em tempo integral.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal