• Testes de Hepatite são realizados gratuitamente no HSJosé

Testes de Hepatite são realizados gratuitamente no HSJosé

27 Jul, 2018 11:46:22 - Saúde

Criciúma (SC)

A hepatite é uma inflamação no fígado; geralmente o problema é causado por um vírus. No Brasil as hepatites mais comuns são identificadas por A, B e C, mas existem outros tipos; e cada uma é provocada por um tipo de vírus.

Os sintomas do problema, geralmente aparecem poucos dias após o contato com o vírus e se manifestam com o aparecimento da cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos. O tratamento depende do que deu origem a doença.

Teste rápido, resultado na hora. Por se tratar de uma doença silenciosa e para alertar a população sobre a importância de realizar o teste, bem como o tratamento; o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar- SCIH do HSJosé em parceria com  a Secretaria de Saúde de Criciúma, realizam hoje até às 16h, testes rápidos de hepatite B e C.

A ação faz parte da Campanha de rastreamento das Hepatites Virais e os testes para constatação das hepatites, estão sendo realizados em frente a entrada de colaboradores da Entidade e também na entrada do Pronto Socorro da Instituição a partir das 14h.

O teste é rápido e dura em torno de 10 minutos; entre a coleta e para que o resultado seja concluído. Nos casos em que o teste apontar para a presença do vírus, a pessoa será encaminhada ao programa municipal das hepatites virais, (os testes são gratuitos e acontecem apenas hoje).

TEXTO  E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE