Teste dos sistemas de candidaturas e propaganda eleitoral 2018 acontece até sexta

16 Mai, 2018 09:54:50 - Política

Florianópolis (SC)

Acontece até sexta-feira (18), no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o teste em campo dos sistemas de candidaturas e propaganda eleitoral, organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Participam desse evento, servidores de nove TREs, além da equipe do TSE que coordena a ação.

Durante o evento, são apresentados os sistemas de candidaturas e sistemas eleitorais para os participantes, com o intuito de realizar testes para que estejam funcionando perfeitamente para as eleições. Além disso, é feito um treinamento, mostrando as novidades dos sistemas para este ano.

“Esse é um evento que acontece simultaneamente em três polos, onde todos os 27 regionais estão participando, e o objetivo é testar o sistema de candidaturas e a sua integração com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Então, testamos desde o registro de um candidato, por meio de uma simulação, até a transmissão desse dado para a Justiça Eleitoral”, explicou Álvaro Sampaio, secretário de tecnologia da informação do TRE-SC.

Os outros dois polos nos quais estão acontecendo os testes são Rondônia e Paraíba, onde estão presentes outros nove regionais em cada. Os TREs presentes no teste em Santa Catarina são os da região sul, sudeste e os dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.

Nesta terça-feira (15), o secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino, acompanhou os testes no TRE-SC. “Nós estamos colocando as soluções em funcionamento num ambiente real, no TRE, testando de ponta a ponta o processo eleitoral. As funcionalidades todas são exercitadas e verificadas, identificando pontos que precisam ser corrigidos, como defeitos de software. Por meio dessa metodologia, de colocar as soluções num ambiente real, conseguimos verificar os pontos que precisam de ajustes”, comentou o secretário de TI do TSE.

Após o teste, são identificados os pontos que não estão funcionando adequadamente e posteriormente encaminhados para a equipe de desenvolvimento do TSE, onde são realizadas as correções para serem submetidos novamente a testes. “Ou seja, é uma metodologia que garante a qualidade dos serviços que nós prestamos para o cidadão no dia da eleição”, afirmou Janino.

Assista ao vídeo em: https://youtu.be/4yv1a4fcdn0 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE