• Teste de aceitação do Radar Oeste atende expectativas

Teste de aceitação do Radar Oeste atende expectativas

03 Jul, 2017 10:33:15 - Economia

Chapecó (SC)

O teste de aceitação do Radar meteorológico Oeste em Chapecó foi concluído nesta sexta-feira, 30. Participaram do processo a secretaria de Estado da Defesa Civil, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), e representante da fabricante do radar.

O gerente de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil SC, Frederico Rudorff, recebeu o certificado e disse que os testes foram um sucesso. "Estamos muito satisfeitos com o equipamento adquirido. Nos testes de desempenho, ele superou nossa expectativa. A empresa garantiu que é um dos melhores radares que já entregaram no Brasil com relação a configuração, integração e desempenho", comenta. As próximas etapas são treinamento e operação assistida.

A equipe checou a parte física (hardware) do radar, na sede em Chapecó; e o programa usado para ler as imagens no computador (software), em Florianópolis. Conforme Rudorff, ainda tem ajustes e configurações para serem feitos, mas serão implementados durante a operação assistida e ao longo do tempo de operação do radar este trabalho será contínuo. 

Radar Oeste

O Radar meteorológico do Oeste tem abrangência de até 400 quilômetros em linha reta, cobrindo todo o Oeste de SC, parte do RS, PR e inclusive parte do território Argentino. Serão cerca de 138 municípios catarinenses cobertos pelo Radar Oeste. O aparelho vai ajudar a identificar as massas de ar que entram em SC pelo Paraguai e Argentina. Ele poderá apontar, inclusive, a velocidade e intensidade da frente que está em direção ao Estado de SC. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE