• Terreno é adquirido para ampliação da EMEF São Rafael

Terreno é adquirido para ampliação da EMEF São Rafael

22 Nov, 2018 10:38:51 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Rafael, da comunidade de Terceira Linha, auxiliou o Governo de Içara na negociação para comprar um terreno nos fundos da escola, onde será construída uma quadra de esportes para os estudantes. A entrega do cheque de pagamento foi oficializada na noite desta quarta-feira, dia 21, pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, num ato que reuniu a comunidade escolar.

A compra do terreno, no valor de R$ 200 mil, integra o conjunto de investimentos que o Governo fará na Educação do Município. O projeto de ampliação da unidade escolar é composto por cinco novas salas de aula, além de sala administrativa, refeitório, auditório, biblioteca, sala de arte e xadrez, informática e sala de Atendimento Educacional Especializado.

De acordo com a secretária Gerusa Bolsoni, a ampliação tem como foco atender a demanda da comunidade que está crescendo significativamente. “Foi um processo com muitas etapas, mas que hoje se torna realidade. A escola só tem a ganhar com a construção de um espaço importante em que irá beneficiar a instituição em todos os sentidos”, comentou.

“A escola irá dobrar o tamanho, terá a quadra coberta e ainda mais investimento na formação das nossas crianças. O ensino é uma riqueza que os alunos levam pra casa todos os dias e ficamos felizes em colaborar com a comunidade”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon.

Nos próximos dias, o projeto de construção já deve ser apresentado. A expectativa é de que as obras iniciem no primeiro semestre de 2019.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança