Termotécnica está entre as 45 melhores empresas para começar carreira no Brasil

06 Set, 2017 16:32:02 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Termotécnica foi classificada pela Revista Você S/A entre as 45 melhores empresas para se começar carreira no Brasil. O anúncio de mais esta importante conquista aconteceu na manhã de hoje (6/9), após um rigoroso processo de avaliação da Termotécnica, realizado em paralelo a entrevistas com grande parte do contingente de jovens – de até 26 anos – que atuam na empresa.

Classificada na 16ª colocação, obteve 79,7 pontos no IFT Jovem (Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem) e se destacou como a primeira colocada entre as empresas catarinenses que participaram da disputa. Atualmente, os jovens representam 18% dos colaboradores da empresa. Muitos deles foram contratados após iniciarem como Jovem Aprendiz ou Estagiário e, talentosos, conseguiram evolução profissional na Termotécnica.

A pesquisa destaca a clareza da comunicação e o envolvimento dos diretores em reuniões para informar às áreas dos desafios enfrentados. Essa ação, que para os gestores representa transparência, foi valorizada como diferencial importante da empresa, que contribui com a satisfação interna.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, comenta que há três anos a empresa figura entre as entre “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”. “É motivo de muito orgulho para mim e para toda a equipe Termotécnica conquistar mais este reconhecimento, que valoriza a seriedade do nosso trabalho, o comprometimento e a dedicação para o aprendizado e a evolução do jovem”, confirma.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação, Movimentação de Cargas e Construção Civil. Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR). Informações: www.termotecnica.com.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal