• Termotécnica entre as 150 melhores empresas para você trabalhar

    Além do melhor Índice de Felicidade no Trabalho, Termotécnica é destaque entre as fabricantes de embalagens.

Termotécnica entre as 150 melhores empresas para você trabalhar

18 Out, 2017 15:53:27 - Geral

Joinville (SC)

“Nossa alegria contagia e faz acontecer!”. Com essa frase, Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, resume o espírito da sua equipe que – pela quarta vez consecutiva – elegeu a empresa como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com o disputado ranking da Revista Você S/A. A notícia foi recebida na noite dessa terça-feira (17/10), em São Paulo (SP), por Albano Schmidt, acompanhado da Diretora de Operações, Regina Zimmermann, e de integrantes da equipe que representaram todos os colaboradores da Termotécnica. “Conquistas como essa só são possíveis com o engajamento das pessoas. Mesmo num ano difícil, nos unimos e construímos resultados”, afirma o presidente. Albano enaltece o crescimento no IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) dos colaboradores da Termotécnica. Ele comenta que no primeiro ano que a empresa participou, em 2014, os colaboradores deram 71.1 como nota do IFT. Em 2015 essa nota subiu para 73.2, em 2016 foi 78.0 e em 2017 alcançou 82,6. “Crescemos 11,5 pontos! É fantástico perceber que, ano após ano, nossos colaboradores estão mais felizes em seu ambiente profissional. Uma notícia como esta faz todo o esforço valer a pena!”, ressalta.

A avaliação

Concorrendo pela quarta vez, a Termotécnica conquistou a primeira colocação na categoria Fabricantes de Embalagens. A empresa passou por uma rigorosa avaliação, que contou com uma pesquisa com colaboradores, com o envio de uma série de documentos para comprovação de práticas e, na sequência, com a visita da jornalista, que analisou pessoalmente a gestão da empresa e identificou suas melhores práticas e benefícios.

Guia Você S/A

Desde 1997, o Guia Você S/A atua com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Hoje, o Guia Você S/A — As Melhores Empresas para Você Trabalhar é a maior pesquisa de clima organizacional do país. Confirma mais informações em: www.exame.abril.com.br/carreira/conheca-as- 150-melhores-empresas-para- trabalhar-de- 2017/#

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação e Movimentação de Cargas. Em 2017, foi eleita pela Revista Você S/A uma das 45 Melhores Empresas para Iniciar Carreira no Brasil. Além disso, a mesma publicação elegeu a Termotécnica, desde 2014, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil. Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos. Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pela inovação empreendedora, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR). O EPS é um plástico inerte, composto de 98% ar e sua reciclagem é realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado: desde 2007 com o início do Programa Reciclar EPS mais de 35 mil toneladas já foram coletadas e retornaram ao mercado através de novos produtos.

Informações: www.termotecnica.com.br

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE