• Terceira idade de Maracajá se reencontra neste ano

Terceira idade de Maracajá se reencontra neste ano

13 Mar, 2017 09:58:15 - Variedades

Maracajá (SC)

Os quase de 200 integrantes do grupo da terceira idade de Maracajá se reuniram pela primeira vez em 2017, nesta sexta-feira (10). Os encontros devem se repetir semanalmente até o final do ano e até lá a administração municipal pretende reunir os idosos, em outras oportunidades,  para debater e formular, efetivamente, uma política municipal às pessoas com mais de 60 anos de idade.


Recebidos pela equipe do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social e pela primeira dama de Maracajá, Andreia Rocha, os idoso tiveram uma tarde de reencontros, muita confraternização e uma tarde dançante animada pelo DJ Francisco Urbana, o Chiquinho, de Balneário Arroio do Silva que bem conhece o gosto do pessoal. Ele tem 76 anos de idade. O café da tarde especial e brindes para reinício das atividades marcaram o evento.




O prefeito Arlindo Rocha destacou a importância dos encontros semanais, mas salientou a necessidade da formulação de uma política municipal para os idosos, especialmente àqueles que não podem participar dos encontros no Centro de Convivência. "Temos visitado as comunidades e constatado uma realidade que precisa ser enfrentada; muitos gostariam, porém não podem vir a estes encontros tão alegres, a maioria por estar doente", testemunhou Arlindo.


O pároco de Maracajá, padre Lucas Bombazar, abençoou o encontro, a iniciativa e os presentes e enfatizou o fato dos cristãos estarem vivenciando a Quaresma, período de jejum, oração e caridade, preparatório para um dos momentos mais importantes da fé cristã, a Páscoa. Segundo o pároco dos maracajaenses, uma boa forma de jejuar "é fazer jejum de julgamento das outras pessoas".


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança