• Terceira Idade de Jacinto Machado participa de projeto voltado

Terceira Idade de Jacinto Machado participa de projeto voltado

02 Mai, 2018 17:38:34 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

O projeto voltado à prática de atividade física para a terceira idade, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado, abriu nova turma, devido a grande procura. Desde o mês passado, são no total 44 idosos que se encontram três vezes por semana para realizar as atividades coordenadas pela educadora física Glads Luckumann Porto.

Na academia ao lado da unidade de saúde central o grupo recebe orientações para alongamento, caminhada e exercícios físicos. “O projeto dá a oportunidade ao grupo praticar atividades físicas, pois a falta de exercícios na terceira idade faz com que os idosos desanimem ainda que tenham muita vontade de viver, e para essas pessoas a atividade física é um modo de mostrar que ainda são capazes, o que as tornam mais felizes”, completa Glads.

A abertura da nova turma foi uma demanda levantada já no ano passado. “Programamos para este ano a ampliação da turma e tivemos grande procura”, informa o secretário de Saúde, Francisco de Assis Aguiar, o Sy.

Uma das novas alunas, a aposentada Irma Trevisol Possamai, conta que está gostando dos encontros. “Procurei o grupo para que com a prática de atividade física tenha melhora nas dores, principalmente nas costas”, ressalta.

TEXTO ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança