• Terceira Idade de Jacinto Machado participa de projeto

Terceira Idade de Jacinto Machado participa de projeto

20 Dez, 2017 14:11:04 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

É de suma importância praticar atividade física, especialmente na terceira idade, por isso a Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado, promove um projeto em que 24 idosos praticam atividades físicas com acompanhamento profissional três vezes na semana.

A qualidade de vida e a prevenção a doenças são os principais focos do projeto. “Dentre os benefícios da atividade física, podemos citar a melhora da condição da saúde física e mais importante, a preservação da independência, lembrando que a atividade física é uma das intervenções mais eficientes quanto à melhora da qualidade de vida dos idosos, pois auxilia no controle das mudanças ocorridas pelo processo de envelhecimento, promovendo a independência e autonomia nas atividades do cotidiano”, destaca a educadora física Glads Luckumann Porto.

Os alunos participam das aulas na segunda, quarta e sexta, das 8h às 9h, na academia ao lado da unidade de saúde central e recebem orientações para alongamento, caminhada e exercícios físicos. “O projeto dá a oportunidade ao grupo praticar atividades físicas, pois a falta de exercícios na terceira idade faz com que os idosos desanimem ainda que tenham muita vontade de viver, e para essas pessoas a atividade física é um modo de mostrar que ainda são capazes, o que as tornam mais felizes”, completa Glads.

Segundo o secretário de Saúde, Francisco de Assis Aguiar, o Sy, a procura pelas atividades é grande e no ano que vem novas turmas serão abertas. “Uma rotina de prática de atividade física na terceira idade faz com que promova benefícios na de sua qualidade de vida, trazendo vigor, energia e demonstrando que o exercício físico é um remédio, literalmente, haja vista que diminui o risco de doenças ou condições crônico-degenerativas associadas aos baixos níveis de atividade física”, reforça.

Os interessados em iniciar as atividades em 2018 devem procurar o posto de saúde, trazendo o cartão do SUS. Também será executado um projeto em parceria com a nutricionista Jandrine Roque Bitencourt, com o intuito de auxiliar no emagrecimento. A profissional fará a avaliação e indicação do paciente. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal