• Terceira Idade de Criciúma terão aulas de vôlei

    Oficina da modalidade, que é oferecida gratuitamente pelo Centro de Convivência da Terceira Idade, visa disputa da próxima edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Terceira Idade de Criciúma terão aulas de vôlei

20 Jun, 2017 16:07:18 - Variedades

Criciúma (SC)

Manter a mente e o corpo saudáveis e ocupados é primordial em todas as etapas da vida. Na terceira idade, a prática esportiva auxilia na prevenção de problemas de saúde e ainda contribui para uma melhor movimentação e força muscular. Seja pensando em alguma competição ou mesmo para garantir a prática de uma atividade física, o vôlei pode ser jogado em qualquer idade. Por isso, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) passa a contar com mais esta modalidade, que será oferecida gratuitamente aos idosos, a partir desta quarta-feira (21).

A atividade será coordenada pelo professor William Crispim Martins e poderá ser feita por homens e mulheres. “Elas são maioria entre as inscrições já realizadas, mas todos são bem vindos”, enfatiza, lembrando que tanto quem já praticou como quem nunca teve contato com este esporte pode participar. “De forma prática, iniciaremos com as regras e fundamentos. O vôlei que é disputado nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) é muito semelhante ao profissional”, explica.

Além de proporcionar uma atividade física, o esporte contribui com a saúde mental. “A integração que ocorre durante os treinamentos e partidas é muito importante. Além disso, os atletas conseguem um raciocínio mais rápido, que auxilia em várias situações fora das quadras”, salienta.


A modalidade é mais uma alternativa para garantir que a terceira idade seja a “melhor idade”, com alegria, disposição e bom condicionamento físico. “Já contamos com várias oficinas diariamente e o vôlei será oferecido para levar ainda mais qualidade de vida aos idosos”, destaca o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.

As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, no Centro Esportivo da Afasc, no bairro Pio Corrêa. As inscrições podem ser feitas no local ou ainda no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Morro Cechinel, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE