• Terceira edição do Dia de Ação do Governo será nesta quarta-feira

Terceira edição do Dia de Ação do Governo será nesta quarta-feira

26 Out, 2016 11:07:58 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Governo do Estado realiza nesta quarta-feira, 26, a terceira edição do Dia de Ação em todas as Agências de Desenvolvimento Regional. O evento é organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos e tem como principal proposta aproximar o governo das prioridades de cada local. No Dia de Ação, secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo fazem um rodízio de visitas às sedes das regionais e aproveitam para conhecer as obras e atender os veículos de mídia de cada região.

“Ao mesmo tempo em que o governo, como um todo, passa a conhecer de perto o que está acontecendo em cada região, a comunidade recebe respostas sobre o encaminhamento das prioridades. Também é uma forma de prestigiar e valorizar a população”, informou o secretário executivo de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza, que idealizou e colocou em prática o Dia de Ação, a pedido do governador Raimundo Colombo.

O próprio governador, ao destacar a dinâmica do projeto, citou que muitos problemas burocráticos relacionados, especialmente, a obras são resolvidos durante o simples deslocamento dos secretários até as regionais. “Já aconteceu de o secretário me informar, por telefone mesmo, sobre um determinado problema e, instantes depois, conseguirmos resolver aquela situação”, aponta Colombo.


A primeira edição do Dia de Ação do Governo foi realizada em julho desse ano, envolveu 26 municípios, 35 obras visitadas e contou com a participação de 81 veículos de imprensa em todo o estado. Para a edição desta quarta-feira, 12 autoridades de governo estão mobilizados para as atividades nas regionais de Concórdia, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Timbó, Campos Novos, Joaçaba, Seara, Rio do Sul, Videira, Chapecó, Curitibanos e Taió. Nas ADRs de Criciúma e Laguna, o Dia de Ação foi cancelado devido aos estragos provocados pelo mau tempo da última semana.

O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, irá para Taió com o mesmo entusiasmo com que visitou a regional de Dionísio Cerqueira na edição passada do Dia de Ação. “É um momento muito importante para nós do governo, porque a gente se depara com a realidade. Diferente de assinar um papel, você vê como as coisas estão funcionando na prática e pode refletir sobre onde mais podemos ajudar para dar agilidade às obras que vão mudar, definitivamente, as coisas para melhor em todos os municípios”, afirma Agostini.

Os demais envolvidos no Dia de Ação vão para os seguintes locais: Cesar Souza, Assuntos Estratégicos - Concórdia; Carlos Chiodini, Desenvolvimento Sustentável - Jaraguá do Sul; Nelson Serpa, Casa Civil - São Miguel do Oeste; Filipe Mello, Turismo, Cultura e Esporte - Timbó; Geraldo Althoff, Assistência Social - Campos Novos; João Carlos Ecker, Infraestrutura - Joaçaba; Moacir Sopelsa, Agricultura - Seara; Cleverson Siewert, Celesc - Rio do Sul; Enori Barbieri, Cidasc - Videira; José Claudio Caramori, Badesc - Chapecó; Valter José Galina, Casan - Curitibanos.

De acordo com o secretário Cesar Souza, após as visitas, cada representante do governo faz um relatório sobre o Dia de Ação na região visitada. As informações servem para definir e pautar estratégias com o objetivo de acelerar as obras em andamento executadas pelo governo. “É uma grande ferramenta que aproxima o Estado das pessoas e orienta e otimiza o trabalho do governo na solução dos problemas”, conclui Cesar Souza.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança