• Terapeuta ensina o caminho do autoconhecimento

    Em sua obra, “A busca da Visão”, Dinho Rovaris, um dos principais especialistas em terapia do renascimento e meditação, ensina usar a mente como principal aliada.

Terapeuta ensina o caminho do autoconhecimento

06 Set, 2017 10:15:22 - Geral

Araranguá (SC)

“Ao nos depararmos com crenças, diferentes das nossas, a primeira reação é o julgamento e logo depois, a separação. Nossa mente já formatada não quer que paremos para analisar o novo conhecimento, pois isso significaria uma desconstrução de tudo aquilo que assimilamos como correto e despenderia muito trabalho. Entretanto, a falta do novo causa, a rotina de viver. Sem o novo, nossa rede reural fica estagnada e sem perceber, eliminamos a nossa capacidade de evoluir.” Doses estimulantes de autoconhecimento e reflexões importantes, como esta  que abre a reportagem, fazem parte da primeira obra literária do terapeuta renascedor, Dinho Rovaris, que será lançada no dia 15 de setembro no  Center Shopping em Araranguá.

A obra “A busca da Visão” é a primeira de Rovaris, que há mais de duas décadas dedica-se exclusivamente a práticas de meditação e renascimento, realizando atendimentos individuais e coletivos através de cursos e eventos, que são seus instrumentos para pôr em prática a sua missão de vida.

Terapeuta formado em Naturalogia Aplicada pela Unesc, Dinho tem ampla especialização e conhecimento em renascimento e há mais de 20 anos, vem mobilizando pessoas a buscar o autoconhecimento, a sair da zona de conforto e mergulhar em um profundo encontro consigo mesmas. No livro, através de uma linguagem de fácil compreensão e convidativa, o escritor relata sua experiência e aprendizado durante “A busca pela visão”, que dá nome ao livro.

Livro estimula o autoconhecimento

Dinho Rovaris que atualmente é um dos mais respeitados nomes em terapia do renascimento e meditação em Santa Catarina, explica e justifica em sua obra, que o autoconhecimento é o caminho. “Mudar hábitos requer disciplina, boa vontade e um objetivo claro, porquê está mudando ou por quem você está fazendo aquilo. É importante estar claro que prêmio você receberá com essa atitude: mais saúde, mais amor, mais dinheiro, mais respeito. Cultivar pensamentos positivos e criativos é uma meta para o buscador, que percebe que a mente é uma ferramenta importante nessa longa caminhada”, aponta Dinho.

Ainda de acordo com o terapeuta e escritor, é  necessário fazer as pazes com a mente e aprender que sua verdadeira função é pensar, sabendo que jamais ela deixará de fazer o que sabe fazer. “Nossa grande tarefa está em nos tornarmos observadores da nossa mente e sermos apenas testemunhas daquilo que ela está pensando” pontua.

Lançamento oficial

O evento de lançamento do livro será marcado por muita magia. Confirmadas as atrações musicais  Rondinelli dos Santos e Paulo Ferreira. A Associação Coral Araranguá com suas vozes marcantes, dará ainda mais brilho às apresentações musicais da noite. Manifestações artísticas e culturais e um cenário impressionante, compõem o visual da grande noite, que promete marcar a história cultural da cidade.

 A obra está sendo lançada pela Editora Dois Por Quatro e têm apoio do Center Shopping e da Inspire Treinamentos, empresa pela qual Dinho ministra atendimentos individuais e coletivos, retiros, palestras e cursos, ao lado da esposa Margarete Rovaris, também graduada em Naturologia Aplicada pela Unesc.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews