• Tenista de Criciúma é vice-campeã Sul Brasileira no Mampituba

    A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Laura Pedrotti, ficou na segunda colocação da categoria 14 anos na 4ª etapa do Sul Brasileiro.

Tenista de Criciúma é vice-campeã Sul Brasileira no Mampituba

24 Jan, 2022 16:24:43 - Esporte

Criciúma (SC)

A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Laura Pedrotti foi vice-campeã da 4ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Verão na categoria 14 anos feminino. A competição foi realizada nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba e encerrou nesta segunda-feira (24).

“A categoria 14 anos feminino foi a que nosso clube teve o melhor desempenho nesta etapa. Das quatro semifinalistas, três eram do Mampituba. O clube ainda se destacou na categoria 12 anos feminino em duplas com Lara Marinho que chegou na semifinal”, ressalta o técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Representaram o Mampituba, 14 tenistas do projeto em parceria com a FME nesta etapa do Sul Brasileiro. Agora o foco da equipe é a 5ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Verão que inicia nesta quarta-feira (26) em São Leopoldo no Rio Grande do Sul.

“Tivemos um ótimo desempenho nessa etapa com um ganho satisfatório e ótima evolução de nossos tenistas. Agora eles viajam para São Leopoldo no Rio Grande do Sul e nosso foco está na 5ª etapa que começa na quarta”, destaca Canuto.


Além dele, acompanharam os tenistas do Mampituba no Sul Brasileiro, os técnicos da equipe Fernando Alves, Luiz Fernando Fernandes e Edlyn Mendes.

Mais de 200 tenistas participam de etapa

De quinta-feira, dia 20, até esta segunda-feira, dia 24, passaram pelas quadras do Mampituba cerca de 260 tenistas na 4ª Etapa do Circuito Sul Brasileiro de Verão, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Tenistas do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina de 9 a 18 anos participaram da competição. Foram disputadas 14 categorias no masculino e feminino.

“Tivemos tenistas de outros estados, também. Foi uma grande competição com partidas bem disputadas. Encerramos o evento com saldo positivo colocando o nome do Mampituba e da região Sul catarinense a nível nacional”, ressalta o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Érik de Brito.


A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Construtora Locks, TOP Veículos, GRB e Discovery.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal