• Tênis de Mesa: 1ª etapa reúne quase 100 alunos em Cocal

Tênis de Mesa: 1ª etapa reúne quase 100 alunos em Cocal

08 Mai, 2017 13:41:42 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

Depois da etapa de xadrez foi a vez dos alunos surpreenderem na primeira fase no Circuito Sul-Cocalense de Tênis de Mesa, realizada no sábado (6), na Escola Municipal Demétrio Bettiol. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura por meio do projeto Jogos de Mesa e reuniu quase 100 alunos das escolas municipais Demétrio Bettiol, José Perucchi e Cristo Rei.

“A tarde foi chuvosa, mas envolvida por muita disposição e participação dos alunos que trocaram experiências e divertiram-se com o aprendizado e resultado prático das aulas do projeto. Esta primeira etapa bateu recorde de estudantes envolvidos desde a criação do projeto em 2014. Durante o desafio, eles foram divididos pelas categorias sub10, sub12, sub14 e sub 17, masculino e feminino e os cinco primeiros colocados de cada uma delas receberam premiação”, relata o professor Gustavo Meneghel.

O Circuito Municipal de Tênis de Mesa terá mais quatro etapas durante o ano letivo com o objetivo de promover a aprendizagem do Tênis de Mesa nos campeonatos possibilitando que a escola abra as portas nos sábados para que os alunos e a comunidade participem, divirtam-se, façam novos amigos e cresçam em aprendizado.

“Só temos a agradecer o apoio de todos os envolvidos. Aos pais que compareceram fortalecendo o compromisso com seus filhos, ao professor Ramon Colombo, Secretaria de educação, alunos da comissão do evento, mesária Jéssica Beatriz Demarck, equipe diretiva da escola Demétrio Bettiol, Mirela Zaccaron e Juliane Zanette, nossa servente que preparou um lanche gostoso e, principalmente, a todos os alunos que participaram e fizeram o evento acontecer”, finaliza o professor Gustavo.

O primeiro compromisso dos alunos será no dia 10 de junho, na primeira etapa do circuito municipal de Tênis de Mesa, que acontecerá na escola Demetrio Bettiol, das 13h às 15h30 (alunos do 1° a 6° ano) e das 15h30 às 17h30 (alunos do 7° ano em diante).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal