Tenente-coronel Maike assume o comando do 19º BPM

22 Mai, 2017 09:54:49 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de quinta-feira, 18, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá. O tenente-coronel Maike Adriano Valgas assumiu o comando em substituição ao tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel PM Paulo Henrique Hemm; o representante do Deputado Federal João Rodrigues, Evandro Scaini; o vice-prefeito municipal de Araranguá, Primo Menegalli Junior; o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso; o Deputado Estadual de Santa Catarina, Manoel Mota; o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e diretor do Foro da Comarca de Araranguá, Guilherme Matei Borsoi; os Promotores de Justiça, Carlos Eduardo Tremel de faria, Maria Claudia Tremel de Faria e Gabriel Ricardo Meyer; o comandante da 6ª RPM, coronel PM Cosme Manique Barreto; o chefe do Estado Maior da 6ª RPM, tenente-coronel André Luiz Dias de Melo; o comandante do 19º BPM de Araranguá, tenente-coronel PM Cristian Dimitri Andrade; o subcomandante do 19º BPM, tenente-coronel PM Maike Adriano Valgas; o comandante da GEIC, tenente-coronel PM Darci Rodrigues Junior; o comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente-coronel PM Evandro de Andrade Fraga; o coronel PM RR, Ricardo Assis Alves; o coronel PM RR Gilmar Luis Mônego; o coronel PM RR Antônio Carlos Motta Machado; o coronel PM RR, Alfredo Nelson de Carlos; o coronel RR coordenador de Polícia Comunitária Estadual, Márcio Ferreira; o comandante do 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas – Gramado/RS, major Gilson Vagner de Oliveira Alves; o comandante do 3º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas – Bento Gonçalves/RS, tenente-coronel Glauco Alexandre Braga; o chefe da Central Regional de Emergência da Polícia Militar de Tubarão, major PM Vilson Schlickmann Sperfeld; o comandante da Guarnição Especial de Braça do Norte, major PM Marcos Aurélio Ramm; o comandante da 2ª Cia do 19º BPM, capitão Luiz Paulo Fernandes; o comandante da 3ª Cia do 19º BPM, 1º tenente Rogério Ferrigo; o comandante do 4º BBM de Criciúma, tenente-coronel BM James Marcelo Ventura; o chefe da DISIEP do CBMSC, tenente-coronel BM Gustavo Campos; o comandante da 3ª Cia do 4º BBM de Araranguá, Vinícius Moura Marcolim; o delegado regional de Polícia Civil, Diego Archer de Haro; o vice-prefeito municipal de Balneário Arroio do Silva, Carlos Augusto Scarsanella; o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, José Enio da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores de Passo de Torres, Altemir Catel Cardoso; o Câmara de Vereadores de São João do Sul, Sérgio Luiz dos Santos; o amigo da Polícia Militar de Santa Catarina, Luiz Henrique Bertoncini; o amigo da 6ª RPM, José Felisberto Pereira; o diretor-presidente da SAMAE, José Hilson Sasso; o pároco da Igreja Sagrada Família, Daniel Zilli Da Rolt; o presidente da OAB em Araranguá e presidente do Fórum de Segurança Pública de Araranguá, Laércio Machado Júnior; entre outras autoridades, convidados, policiais militares e familiares.

A solenidade iniciou com o ato de entrega de diplomas de honra ao mérito pelos anos de serviço dedicados à Polícia Militar de Santa Catarina, aos policias militares que ingressaram para a reserva remunerada. Foram homenageados: o 2º sargento RR Carlos Almar Cardoso 3º sargento RR Carlos Henrique Ferreira Batista.

Em seguida, foi realizado o ato de passagem de comando do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade para o tenente-coronel Maike Adriano Valgas.

O tenente-coronel Dimitri, ao fazer o uso da palavra, despediu-se dos policiais militares do 19º BPM e agradeceu todo o apoio que recebeu dos policiais militares que estiveram sob seu comando e de todos os órgãos públicos, empresas, imprensa durante o período que esteve no comando. O oficial assume agora função na 6ª Região de Polícia Militar.

O comandante-geral, Paulo Henrique Hemm, ao se pronunciar, agradeceu ao tenente-coronel Dimitri pelo excelente trabalho desempenhado frente ao comando do 19º BPM, e desejou sucesso ao novo comandante tenente-coronel Maike.

Na ocasião, o pároco da Paróquia Sagrada Família, Daniel Zilli Da Rolt passou uma mensagem de cunho religioso para os policiais militares e seus familiares e convidados.

A solenidade foi marcada por muita emoção e alegria com a troca de flores entre as esposas dos oficiais que realizaram a passagem de comando.

O último ato da cerimônia foi o descerramento do retrato oficial do tenente-coronel Dimitri, na galeria dos ex-comandantes da unidade operacional. Após o ato, foi servido um coquetel na Recreativa do 19º BPM.

ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE