Temporal e onda gigante espalham pânico na Região Sul

17 Out, 2016 10:57:10 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O calor intenso neste domingo foi substituído por um intenso temporal e por momentos de pânico no Sul de Santa Catarina. Por volta das 16 horas nuvens negras cobriram a região, que foi varrida por muito vento e chuva. Na região Carbonífera galhos de árvores e placas de publicidade caíram sobre ruas e complicaram o trânsito. Em vários pontos houve alagamento e congestionamentos foram registrados.

O pânico maior, no entanto, veio do litoral. Uma grande onda teria surgido do nada e arrastado vários carros. O primeiro relato chegou aos bombeiros minutos depois. Indicava o caos na região de Ilhas/Morro dos Conventos e Ilhas/Barra Velha. “Populares indicam sete carros levados pela água”. Equipes de mergulho foram deslocadas para a região  e só então a confirmação de que lá não havia vítimas. Os carros foram levados, mas um popular com uma moto aquática resgatou quem estava nos carros.

A mesma onda também atingiu a praia e quem estava no local correu em desespero. No torneiro, relatos apontavam que uma criança de 5 anos foi resgatada, mas seus pais acabaram levados pela água. No entanto, minutos depois essa informação foi descartada e há confirmação apenas de danos materiais.

De acordo com o climatologista Márcio Sonego o temporal é fruto de um ar equatorial (amazônico). “Esse ar vai seguir na região até quarta-feira”, adianta. Para ele, a onda pode ter sido provocado pela força do vento. “Em Criciúma tivemos 36 graus e no temporal rajadas de 76 quilômetros por hora. Na praia deve ter sido bem mais intenso”.

RÁDIO DIFUSORA 910/AM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança