• Temer e Moreira Franco são presos

Temer e Moreira Franco são presos

22 Mar, 2019 10:06:01 - Política

São Paulo (SP)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso nesta quinta-feira (21/3), pela Operação Lava Jato de Rio de Janeiro (RJ). A ordem de prisão é do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio. O ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) também foi detido. 

A Polícia Federal cumpre um total de oito mandados de prisão preventiva e um de custódia temporária. O coronel reformado da Polícia Militar João Batista Lima Filho também é alvo de mandado de prisão. A ação é decorrente da Operação Radioatividade, investigação que apurou crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a empregados da Eletronuclear. Após decisão do Supremo Tribunal Federal, o caso foi desmembrado e remetido à Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O inquérito que mira Temer e os aliados tem como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix, e do corretor Lucio Funaro. Os desvios organizados por Temer (MDB), são da ordem de R$ 1,8 bilhão. Ao desembarcar em Santiago, no Chile, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), questionado sobre a prisão, limitou-se a declarar que “cada um responde por seus atos”.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE