• Tecnologia gera convergência das áreas de comunicação

    Palestra no auditório 1 da Satc tratou do tema contemporâneo nas agendas de publicitários, jornalistas e designers

Tecnologia gera convergência das áreas de comunicação

30 Mar, 2017 11:19:42 - Educação

Criciúma (SC)

As novas tecnologias têm efeito sobre as áreas de comunicação há bastante tempo. Para falar deste assunto e de marketing de conteúdo, os cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Jornalismo, da Faculdade Satc, numa noite chamada de “Aula de Convergência”, convidaram Emília Chagas, da Contentools, startup de Plataforma de Marketing de Conteúdo.

"A gente é e está digital", saiu dizendo a palestrante, que apresentou dados sobre a convergência a que são empurrados os profissionais da comunicação. Ela falou principalmente sobre as oportunidades do marketing de conteúdo, tema que envolve os três cursos envolvidos.

“No Brasil, seis de cada dez empresas aderiram ao marketing de conteúdo. E todo dia chegam empresas pedido profissionais que atuem com conteúdo”, conta. É a questão: “se o cliente não está encontrando o que procura na sua empresa, ele está encontrando na concorrência”, alertou Emília. “As empresas são a nova mídia”, arrematou.


Métricas

De acordo com a palestrante, os profissionais da comunicação precisam ser amigos das planilhas. “O cara do marketing está muito mais para engenheiro que publicitário. Precisamos entender de métricas”, frisou.

Quem é Emília Chagas?

A palestrante é co-autora do livro “Guia prático das novas ferramentas comerciais”, da editora Bookman, publicado em 2016. Emília é empreendedora da 500 Startups (Batch 12), Promessas Endeavor, StartupSC e Startup Brasil; e mentora das startups Weekend e Startup Weekend Women. Foi vencedora do Prêmio Unimed de Jornalismo em 2006.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal