• A 14º edição do Meetup Startup do Sebrae/SC terá como tema empreendedorismo feminino e negócios de impacto

Tecnologia e empreendedorismo em prol do desenvolvimento social e econômico

29 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Florianópolis (SC)


O Sebrae/SC realiza no dia 30 de junho a 14ª edição do Meetup Startup SC, evento do Projeto Startup SC que visa o desenvolvimento e a promoção de empreendimentos inovadores em Santa Catarina. O evento será realizado no Centro de Inovação ACATE, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.startupsc.com.br/meetup/


Nesta edição, o Meetup Startup SC será realizado em parceria com o projeto de negócios de impacto social do Sebrae/SC, e na mesma noite ocorre o 1º Demo Day do projeto de negócios de impacto social.  Durante uma hora, 07 empreendedores de negócios de impacto irão falar sobre a sua trajetória.


“A ideia dessa parceria entre dois importantes projetos do Sebrae/SC é valorizar as ideias inovadoras de Startups e negócios que sejam voltadas ao desenvolvimento social e mostrar que é possível aliar empreendedorismo e sustentabilidade social/ambiental”, afirma  o coordenador do projeto StartupSC do Sebrae/SC, Alexandre Souza.


A coordenadora do Projeto de Negócios de Impacto do Sebrae/SC, Mariana Vitarelli, explica que um negócio social visa o lucro como qualquer empresa, mas ele foi idealizado com caráter social. “Um negócio de impacto contribui para transformar a realidade da comunidade, geralmente carente, onde está inserido. O propósito principal é o de fomentar a melhoria da economia da região”, explica Mariana.


A 14ª edição do meetup começa com a palestra “Empreendedorismo feminino e novas maneiras de usar a tecnologia para gerir negócios”, com Anielle Guedes, que é fundadora e CEO da Urban3D, startup dedicada à melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos.

Em seguida será realizado o painel “Empreendedorismo/Empoderamento/Impacto e Tecnologia“, com Cristina Bittencourt, sócia-diretora da Agriness, empresa referência em soluções e modelos de gestão da informação para o agronegócio, Betina Giehl Zanetti Ramos, diretora técnica da Nanovetores, empresa que fornece insumos baseados em nanotecnologia para indústrias cosméticas e têxteis, Emília Chagas, CEO e fundadora da Contentools, startup pioneira na gestão e automação de marketing de conteúdo, Ligia Sena, fundadora da Cientista que Virou Mãe, plataforma de informação produzida por mães e financiada coletivamente, e Gabriela Werner, sócia fundadora da Impact Hub Floripa, rede global de espaços, pessoas e ideias empreendedoras que inspiram, conectam e geram impacto.

Após a palestra e o painel, será realizado o Demo Day com as empresas do projeto de impacto social do Sebrae/SC, e em seguida um happy hour de encerramento para estimular o networking entre os participantes e investidores.

O evento é organizado pelo Sebrae/SC, em parceria com o MIDI Tecnológico, ACATE, Impact Hub Floripa e Semente Negócios, e entre as empresas patrocinadoras do evento estão: Fundação TelefônicaVivo, ContaAzulEmbracoDialettoHiperSenior SistemasSoftConVEC, e Meus Pedidos.

SERVIÇO

O quê: 14º Meetup Startup e 1º Demo Day de Negócios de Impacto Social
Quando: 30 de junho de 2016, às 19h
Onde: Centro de Inovação ACATE
Inscrições: Gratuitas pelo www.startupsc.com.br/meetup/ 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE