• Solução da Senior é usada por empresas do estado para acompanhar as mudanças nas exigências legais e tornar os processos mais assertivos

Tecnologia catarinense facilita auditoria de informações

08 Ago, 2016 15:08:06 - Geral

Criciúma (SC)


Em busca de mais exatidão de dados para conquistas de menores índices de erros e diferenças, a GDM Plásticos encontrou na solução da Senior uma forma de facilitar o envio e a validação de informações fiscais. “Com a solução Auditor Fiscal, estamos sempre atualizados em relação às alterações fiscais e trabalhamos conforme as necessidades do Fisco. Assim, nossos clientes podem depositar total confiança no serviço prestado”, afirma Vanessa Mazon Warmeling, Coordenadora de Contabilidade na GDM Indústria e Comércio de Plásticos Ltda. Segundo ela, a mensuração de resultados é constante. “A cada nova geração de arquivo, ajustamos erros e advertências e podemos trabalhar de forma cada vez mais assertiva”, diz.


Com o constante aumento de obrigações fiscais que o governo vem adotando, além de se adaptarem, as empresas precisam ter certeza se o que foi entregue está efetivamente correto. “O sistema oferecido pelo governo não tem aprofundamento suficiente na validação e dentro de um período de cinco anos podem haver solicitações de ajustes – o que pode implicar em divergências no recolhimento do Imposto de Renda, por exemplo”, alerta Valmir Hammes, especialista em legislação na Senior, empresa referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão.


Segundo ele, muitas empresas contratam consultores, escritórios de contabilidade, ou dedicam funcionários para checar as informações geradas em gigantescas planilhas. “É um trabalho manual que não rende e, ainda assim, não é 100% efetivo, até porque os arquivos são gerados em tempos e sistemas diferentes, envolvendo áreas de vendas, contábil, fiscal etc.”, diz.


São dezenas de informações que as empresas precisam gerar e enviar ao governo todos os meses. Para auxilia-las a estarem em compliance perante o governo e garantir que as informações geradas estejam corretas, a solução Auditor Fiscal, oferecida pela Senior, é um software independente de qualquer sistema de gestão empresarial e disponível via Cloud. “Em ambiente web, o gestor consegue administrar a agenda de envio de documentos por área e por envio através de um painel amigável”, detalha Hammes.


A GDM Plásticos é uma empresa que desenvolve soluções para o segmento de embalagens plásticas flexíveis, investindo na inovação e na praticidade. Com sede em Orleans/SC, tem filiais em Maceió/AL e Manaus/AM. Com sua produção focada na fabricação de filme stretch e filmes técnicos de polipropileno e polietileno obtidos através de processo cast, alia tecnologia de ponta ao know-how de longa experiência do seu corpo técnico para entregar produtos de alto padrão de qualidade com custos compatíveis. Neste cenário, estar em compliance é essencial.


A aquisição da solução Auditor Fiscal é feita via e-commerce e o cliente tem a opção de testar a ferramenta – e conferir se ela atende suas necessidades – antes de comprar. “São aplicadas diversas consistências para validar as informações”, afirma Hammes, garantindo que a solução da Senior gere e envie as informações ao governo de forma única, integrada, consistente e coerente.


Sobre a Senior

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança. Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança